Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

João Campos cumpre promessa de ter 50% de mulheres na Prefeitura do Recife


Do Blog de Ricado Antunes

Postado por Madalena França

Do Blog de Jamildo — Como o Blog havia adiantado na quinta (21), com a edição do decreto 34.317, o prefeito João Campos (PSB) já poderia começar a nomear os cargos comissionados do segundo e terceiro escalão na Prefeitura do Recife.

 

Como esperado, o Diário Oficial do Recife do sábado (23) publicou mais de mil nomeações de cargos em comissão, nas secretarias, autarquias e órgãos da Prefeitura. As portarias não saíram numeradas, como de praxe, de modo que não é possível saber o número total de nomeados.


Várias pessoas da gestão anterior foram aproveitadas. Ex-procurador geral de Geraldo Júlio (PSB), o advogado Rafael Figueiredo Bezerra foi nomeado no terceiro escalão como secretário-executivo de Transformação Digital.

Pela quantidade de mulheres nomeadas, observam servidores efetivos da Prefeitura sob reserva, o prefeito João Campos deve ter cumprido “com folga” a promessa de ter 50% de mulheres nas funções de gerência da Prefeitura, garantindo a paridade de gênero na gestão.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...