Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 16 de janeiro de 2021

Panelaço no Brasil, ontem à noite. Gritos de "genocida", "assassino" e fora Bolsonaro foram ouvidos em várias capitais do Brasil.

 

Bolsonaro é alvo de panelaços no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de panelaços nas principais cidades brasileiras na noite de hoje. A manifestação contrária ao chefe do Executivo foi convocada por movimentos sociais após o agravamento da situação da Covid-19 em Manaus, que deixou o sistema público de saúde da cidade sem oxigênio. Isso provocou a morte de vários pacientes internados com o novo coronavírus.

O protesto ganhou projeção nas redes sociais. Por volta das 20h30, foi possível ouvir barulhos de panelas em áreas diversas do Recife, como Boa Viagem, como é possível ver neste vídeo. Além do bairro da Zona Sul, moradores da Zona Oeste, como Madalena; do centro, a exemplo de Santo Amaro, e da Zona Norte da capital pernambucana (Aflitos, Casa Amarela e Rosarinho) aderiram à manifestação.

Houve registro de protestos em outras capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Manaus. Gritos de "Fora, Bolsonaro", "assassino" e "genocida" foram ouvidos.(Magno Martins)

Postado por Madalena França.

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...