Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 24 de janeiro de 2021

Carreatas pelo país fortalecem apoio a impeachment de Bolsonaro

 23 de janeiro de 2021, 22:45

Carreata em São Paulo pelo Fora Bolsonaro247 - Com as carreatas deste sábado (23), a mobilização nacional pelo Fora Bolsonaro mudou de patamar. As manifestações que ocorreram em todas as capitais do país, além de outras dezenas de cidades do interior, fortaleceram o apoio ao impeachment, que já vinha se tornando pauta frequente com o agravamento da pandemia e as sequenciais irresponsabilidades do governo em agir contra a Covid-19.Confira vídeos e fotos das carreatas.A Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas e o Acredito convocaram para os atos, que ocorreram desde a parte da manhã, com mais força à tarde.“Isso revela o conjunto da insatisfação que tem a população brasileira com esse genocida”, comentou Carmen Foro, secretária-geral da CUT e da Frente Brasil Popular, em um balanço feito nesta noite na TV 247. Ela destacou a força da articulação, que fez tudo em tempo recorde: desde terça-feira (19).

“Eu penso que tem uma boa janela aberta agora, por mais que estejamos com muitas dificuldades, no momento de pico da pandemia, mas é muito importante não perder de vista, mesmo de forma ainda a ser apenas com as pessoas que têm carro ainda a ir às ruas, foi muito significativo. Imagino que se tivéssemos que fazer uma mobilização dessa agora com presença física, nós tínhamos tido milhares de pessoas nas ruas”, afirmou.(Do 247)

Postado por Madalena França.

Nesta semana, a insatisfação contra o presidente levou a hashtag #ForaBolsonaro a aparecer entre os assuntos mais comentados do país nas redes sociais. Na tarde deste sábado, a hashtag #CarreataForaBolsonaro aparece entre os tópicos mais citados no Twitter.

O coordenador da Central de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, disse à reportagem do Uol na concentração em São Paulo, que cerca de 100 carreatas foram organizadas hoje pelos movimentos sociais em todo o país. E destacou as bandeiras de luta: Fora Bolsonaro; impeachment já; vacina já; e retorno do auxílio emergencial e proteção ao emprego.

Ao 247, o ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, avaliou que “a velocidade e amplitude que as carreatas se formaram demonstra que a panela de pressão foi destampada, o Fora Bolsonaro mudou de patamar e vai virar um poderoso movimento popular”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...