23 de janeiro de 2021, 22:45
“Eu penso que tem uma boa janela aberta agora, por mais que estejamos com muitas dificuldades, no momento de pico da pandemia, mas é muito importante não perder de vista, mesmo de forma ainda a ser apenas com as pessoas que têm carro ainda a ir às ruas, foi muito significativo. Imagino que se tivéssemos que fazer uma mobilização dessa agora com presença física, nós tínhamos tido milhares de pessoas nas ruas”, afirmou.(Do 247)
Postado por Madalena França.
Nesta semana, a insatisfação contra o presidente levou a hashtag #ForaBolsonaro a aparecer entre os assuntos mais comentados do país nas redes sociais. Na tarde deste sábado, a hashtag #CarreataForaBolsonaro aparece entre os tópicos mais citados no Twitter.
O coordenador da Central de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, disse à reportagem do Uol na concentração em São Paulo, que cerca de 100 carreatas foram organizadas hoje pelos movimentos sociais em todo o país. E destacou as bandeiras de luta: Fora Bolsonaro; impeachment já; vacina já; e retorno do auxílio emergencial e proteção ao emprego.
Ao 247, o ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, avaliou que “a velocidade e amplitude que as carreatas se formaram demonstra que a panela de pressão foi destampada, o Fora Bolsonaro mudou de patamar e vai virar um poderoso movimento popular”.
O conhecimento liberta. Saiba mais
Sem comentários:
Enviar um comentário