Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 16 de janeiro de 2021

Passira contará com 30 profissionais na vacinação da população contra Covid-19

 



A prefeitura de Passira, por meio da secretaria de Saúde, anunciou que o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19 contará com 30 profissionais, sendo 14 enfermeiros e 16 técnicos de enfermagem. De acordo com a secretaria, os servidores já estão cadastrados e treinados para vacinar a população passirense. A coordenação local do Programa Nacional de Imunizações (PNI) ressaltou que está é a primeira etapa da campanha de vacinação, prevista para começar ainda neste mês de janeiro, possivelmente, a partir do dia 25.


No próximo domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) deverá validar as vacinas Coronavac e AstraZeneca. A partir daí, as doses serão enviadas pelo Ministério da Saúde aos Estados. Em Pernambuco, a secretaria estadual de Saúde (SES) adiantou que fará a distribuição para os municípios pelas Gerências Regionais de Saúde (GERES). O Plano Estadual de Vacinação foi aprovado pelo Comitê Técnico. Agora, será apresentado para aprovação final durante encontro com a participação das secretarias municipais de Saúde.

(Blog do Agreste)

Por Madalena França

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...