Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 31 de janeiro de 2021

Feira Nova inicia processo de desativação do lixão

 

Feira N

Foto | Imprensa PMFN

Um acordo firmado entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Prefeitura de Feira Nova prevê que o lixão do município seja desativado por completo até junho de 2021. O “primeiro passo” para o fechamento da área foi dado na tarde dessa quinta (28) numa reunião entre catadores e representantes das secretarias municipais de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente, de Ação Social, de Educação e de Administração.

 

As famílias que sobrevivem da coleta e venda dos resíduos sólidos despejados no lixão estão sendo orientadas a procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para atualização do cadastro socioeconômico e serão direcionadas para programas e alugueis sociais. De acordo com a administração municipal, as pessoas que estão dentro do lixão serão removidas. A entrada de outras não autorizadas no terreno também será proibida.

 

 A partir da desativação do lixão, os resíduos sólidos produzidos em Feira Nova serão enviados para um aterro sanitário. A prefeitura realizará licitação para definir o local para envio do material que gere menor custo. Os aterros de Caruaru e Igarassu são opções. A gestão também articulará a criação de uma cooperativa municipal de catadores de material reciclável para uma triagem prévia do lixo, o que poderá gerar renda e trabalho para alguns moradores.


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...