Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Está na coluna do blog do Agreste:" “os santos de casa também podem fazer milagres”.

 

(Blog do Agreste)
Por Madalena França

Todo plano de governo municipal tem como proposta geração de emprego e renda. Mas para que isso aconteça, o município, independente do potencial, precisa da instalação de empresas. A partir daí, os prefeitos e secretários começam a falar quase que diariamente sobre instalação de polo industrial. Muitas vezes áreas sem a mínima estrutura, mas não deixam de falar, alegando que estão correndo atrás de parcerias para estruturar. Classifico como importante e necessário, pois entendo que o amanhã começa agora ou já deveria ter começado. Mas, na coluna de hoje, aproveito para lembrar aos gestores que os empresários que já movem a cidade estão bem próximos. 


Os pequenos e médios comerciantes e profissionais liberais locais empregam, geram renda, ajudam eventos locais, pagam impostos, enfim, colaboram para que o "torrão" não pare. Por isso, antes de sonhar e buscar uma indústria que gere centenas de postos de trabalho, muitas vezes acabando os quatro anos de mandato e não chegando, olhem para “os santos de casa que também podem fazer milagre”. Visitem, conversem, concedam benefícios, debatam parcerias e vejam quantas outras vagas de emprego podem surgir. Vários empresários que oportunizam vagas de trabalho nunca receberam um contato dessa natureza. Que não sejam lembrados apenas em tempo de campanha.

 

Surubim – A prefeita Ana Célia (PSB) “bateu o martelo” para implantar o programa “Seu Município + Inovador” numa parceria com o SEBRAE Pernambuco. A gestora iniciou o debate com secretários municipais para planejar o organograma deste ano. O projeto visa permitir um município mais qualificado e menos burocrático, principalmente, na relação de compras entre prefeitura e empresas locais, além de possibilitar a instalação de novos empreendimentos com maior facilidade na “Terra da Vaquejada”. Agora, é começar a tirar do papel. 


Bom Jardim – O prefeito Janjão (PL) recebe hoje o deputado federal Fernando Rodolfo (PL). Na agenda, visita aos empresários do Polo Moveleiro e ao terreno das futuras instalações do Parque Industrial na Encruzilhada. Os colegas de partido também visitam a Cooperativa Imperial das Costureiras de Bom Jardim. O parlamentar vem debater apoio ao plano de governo municipal e recursos para qualificação profissional da população. Fernando ainda passa pela Câmara de Vereadores e prefeitura. Que tudo isso não demore torna-se realidade.


Rápidas


Quebra de braço – O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), não perdeu tempo e, após aprovação da Coronavac pela ANVISA, iniciou a vacinação contra a Covid-19 antes do Ministério da Saúde. Sem citar nome, o ministro Eduardo Pazuello disse que não fará marketing. Uma indireta que “apimentou” ainda mais o cenário para 2022.


Movimentação – Coordenador de campanha de Marcelo Motta (Avante) em Limoeiro, Lucas Teixeira disse na Rádio Jornal que os mais de 10 mil votos conquistados na última eleição colocam Motta como líder natural da oposição. Ele revelou que o grupo vem sendo ampliado com visitas e terá ampla representatividade na Eleição de 22.


O povo quer saber – Marcelo Motta disputará o cargo de deputado estadual ou federal em 2022?

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...