Aproxima-se o 8 de março e os blogs regionais, anunciam a hipocrisia de prefeitos(as), que tentam fantasiar comemorações alusivas ao dia das mulheres, a quem eles negam direito, a saúde, quando, vão aos postos e não tem exames gratuitos, remédios, especialidades médicas:
O direito ao trabalho, quando nem mesmo as concursadas tem seus direitos atendidos. Muitas esperam ocupar seu posto conquistado por mérito no último concurso:
O direito à educação para seus filhos, quando os obrigam a ser Mãe professora sem ter qualificação em casa, por falta de aulas presenciais etc.
Se fizermos uma pesquisa estatística, mais de 80% dos professores da rede pública são mulheres. É portanto uma hipocrisia homenagear, nós sexo feminino, pelo dia da Mulher, quando nós mulheres professoras, estamos sendo lesadas até mesmo no menor salário possível para à Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008 que é O Piso Salarial das Professoras. Estamos fartas de hipocrisia! A gente não quer rosa, a gente quer Direito, Dignidade, Respeito!
Com relação a essa mulher guerreira que aqui escreve, o Dia da Mulher é uma exaltação ao valor daquela que gera vidas Sim! Mas é, antes de tudo, um dia de Luta, de Reflexão e de Desabafo!
Do que adianta amanhã essa gente que governa Orobó e região, distribuir uma mensagem com rosas, um dia de exames nos postos de saúde, se os outros 364 dias do ano serão de desrespeito, às leis e a dignidades de quem trabalha 25, 30 a 36 anos... paga seus impostos, e tem seus direitos atropelados pela Tirania de um governo "Ditatorial" a mais de uma década?
Eu não quero rosas: Eu quero o direito a meu merecido descanso depois de 36 anos de trabalho;
Eu não quero um dia de unhas feitas e cabelos escovados, no ano. Eu quero o dinheiro digno conquistado com o suor do meu rosto, Meu Piso Salarial reajustado, e assim eu poderei me dar um dia de beleza todas as semanas.
Eu não quero esmola, Eu quero o respeito aos meus direitos e a minha dignidade de Mãe, Vó, Mulher, Professora, Escritora, Blogueira e Cidadã Plena.
Não me ofereçam rosas, me ofereça RESPEITO!
O que comemorar com essa gente mesquinha o Dia da Mulher, se esta Mulher Guerreira sofre, perseguição, massacre, tortura psicológica, e direitos confiscados?
Feliz Dia de Luta, para quem é mulher de verdade!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário