Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 9 de março de 2022

Em frente a Câmara de Orobó uma faixa chama atenção: Mulher, especial a vida inteira!

 A Presidente da Câmara e a Vereadora de Matinadas deveriam completar: especial desde que não seja professora? É triste ver duas professoras vereadoras, votando contra sua própria classe. A tarde de 22 de dezembro de 2022, jamais será esquecida por nenhuma professora. Nós não queremos frases prontas, feitas e falsas. Nós queremos Respeito! Nós queremos Direitos assegurados! Foram 7 inimigos da Educação, mas o voto das mulheres tem peso II por serem professoras!


Olhando essa imagem de Josefa Martins, não podemos deixar de lembrar de sua luta pelo reconhecimento e valorização da mulher em Orobó. Falem o que quiser, mas D. Zefinha deu uma mobilizada nessa forma de consciência dos direitos femininos em Orobó. Essa sim merece Parabéns!
Espanta, entristece, e envergonha saber que temos duas mulheres vereadoras e professoras na Casa Antônio Heráclio do Rego que votam contra sua própria Classe- os professores. Sabendo que mais de 80% dos professores municipais são mulheres, causou estranhamento uma faixa na Câmara exaltando as Mulheres como especiais. Será que para elas são apenas as que não são professoras? Fazem menos de três meses que elas fizeram dessas mulheres especiais, Lixo. A tarde de 22 /12/21 uma média de cem professores tiveram a porta da Câmara fechada para elas, ficaram no sol quente de pé no meio da rua para ver 7 vereadores demolirem seus direitos de professoras e hoje eles nos tratam como especiais? Especiais para quê? Para ser servas, escravas? Para olhar caladinhas seus direitos sendo usurpados?
Estamos aguardando Nosso Piso salarial do Magistério. Não é favor; é Lei já definida pelo governo federal. Quantos de vocês que nos chamam de especiais, já cobraram o projeto de lei que efetiva o piso salarial das professoras em Orobó? Será que vamos esperar o fim do mês das mulheres para ver mais uma vez, nossos direitos negados?
A gente não quer flores, a gente não quer frase feita, a gente quer respeito! E não há respeito sem Direitos!
Lia, Andrea, Enistaine, Paulo, wallace, Isac, Eduardo: A gente não quer ser especial para vocês, a gente só quer respeito!

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...