Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 4 de março de 2022

Profissionais e sociedade Oroboense cobram Aulas Presenciais e reajuste do Piso Salarial do Magistério em 33,24% como manda a lei

 


Tanto os profissionais do Magistério como a sociedade como um todo, estão inconformados com a decisão da PMO em continuar com essas injustificadas  aulas remotas, bem como sem notícia sobre o reajuste salarial da categoria de professores que teve de acordo com a Lei do Piso ,um acréscimo de 33,24%  que deveria ter sido corrigido desde o mês de Janeiro.
Aulas Presenciais: Uma recusa sem motivo. As mães já saíram as ruas e estão prometendo voltar. Tudo em Orobó funciona normalmente. Do comércio as feiras livres, espaços de lazer , igrejas e até mesmo as escolas particulares e estaduais. Ninguém engole esse papo que só tem coronavírus nas escolas municipais! essa recusa para o povo tem um objetivo claro? Onde estão os fardamentos, materiais didático, kits escolares, e a merenda do mês de fevereiro?
Ah ! A escola Paulo Freire não está pronta? Teve tempo mais que suficiente. E se não está ainda em condição de uso, que continuem seus alunos e professores on-line. Orobó tem umas 30 escolas, porque parar 29 por causa de uma? O que tem a ver os alunos das outras escolas com o não funcionamento da Paulo Freire? Estamos perdendo alunos nas fronteiras, para UMBUZEIRO, NATUBA, MACHADOS, porque a Educação dos filhos dos pobres importam! Essa conta cairá no próximo ano. Menos alunos é menos dinheiro na conta do município.
Passei um ano dando aulas on-line e mais um ano tirando minhas Licenças Prêmios. Tive Aposentadoria barrada e votei. As primeiras atividades que chegaram as minhas mãos, percebi aprendizagem quase zero. Alunos que deixei no 7º ano, encontrei no nono, com conhecimento menor que antes. È preciso fazer algo urgente, por amor à educação e isso é sem dúvida a volta às aulas normais.
O Governo do estado flexibilizou as restrições . Tudo pode funcionar. Não há justificativa aceitável para escolas fechadas.
Piso de 33,24% é Lei. Há municípios que estão dando mais! O estado foi para 35%, alguns municípios para 34% como foi o caso de Umbuzeiro. OROBÓ nos conformamos com o reajuste Nacional 33,24% nem um centavo a menos! Já perdemos demais! Haja vista que em 2021 lá se foi, para onde ninguém explicou, 10% de toda verba do FUNDEB, que passou de 60% para 70% e nós não recebemos um real desse dinheiro. Foi rateio zero, enquanto municípios aqui de Pernambuco chegaram a pagar de dez a 29 mil reais a cada um de seus professores, nós fomos presenteados as vésperas do Natal com uma Lei Assasssina de Direitos dos servidores, pela qual, eu fui uma das mais prejudicadas.

Chega de Silêncios! De Medo! De dor! Eu como professora desse município, já perdi tudo. Já me tiraram tudo. O Direito a paz, o direito  a rateio, o direito a reajuste, o direito até as minhas aposentadorias. Não tem mais nada o que tirar de mim. Só me restou a coragem  a dignidade e estas ninguém tira enquanto eu respirar! Vou continuar cobrando e que a minha voz, seja a voz de todos. Mesmo dos medrosos, dos hipócritas e dos babões, que morrem debaixo dos pés dos bois. Pois eu não faço por Eles. È por mim e por mus alunos que eu não me canso de buscar justiça e cidadania.
Por Madalena França.

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...