Um fato inusitado ocorreu ontem em Caruaru. A Prefeita , pré- candidata a Governadora do estado de Pernambuco, tomou uma atitude que despertou desconfiança e indignação até entre vereadores da sua própria bases: Ao convocar os vereadores da base para tratar sobre o projeto de reajuste de 10,16% no valor do piso salarial dos professores de Caruaru, recorreu a um inusitado confisco dos aparelhos celulares dos parlamentares.
Após o acontecimento de ontem, alguns vereadores relataram que se sentiram constrangidos e que a situação demonstrou falta de confiança. Para piorar o relacionamento entre Raquel e os vereadores, a prefeita entrou para o seu 15º mês sem líder do Governo na Câmara. Parlamentares já relataram que não são ouvidos e não têm seus pedidos atendidos por ela. Relatou o blog do Magno Martins.
Depois do confisco dos celulares em Caruaru, o blog do Mário Flávio ouviu dois ex-prefeitos da cidade sobre a proibição de Raquel. O ex-prefeito e atual deputado Tony Gel (MDB) foi enfático: “Nunca!”, disse. A mesma afirmação fez o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), filho do ex-prefeito Zé Queiroz (PDT). “No tempo de Zé Queiroz os vereadores tinham entrada livre na sala dele”, afirmou.
Em tempos de Redes Sociais e internet veloz a prefeita caiu nas redes. Foi um prato cheio para o opositores. Ninguém chega ao lugar mais alto do pódio sozinho. Tá difícil para Raquel Lira chegar ao Palácio das Princesas confiscando até celulares de vereadores da base aliada.
Além disso está na boca do povo. Como ela quer concorrer a governadora do estado desobedecendo a uma lei Nacional, que é a do reajuste salarial do Piso do Magistério? Talvez ela tenha confiscado para ordenar que seus vereadores votassem contra a Lei do Piso que hoje o reajuste tem que ser no mínimo 33,24 %.
Acusar Paulo Câmara de que se ele reajustou acima do Piso e elevou a 35%?
Acusar o opositor é fácil! difícil é querer o lugar dele com uma atitude vergonhosa dessas.
Aprende Raquel: Piso é Lei. Maior pode! Menor Não pode! Lei é lei! não se discute. Se cumpre!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário