Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 3 de maio de 2023

A situação de Orobó fecha as portas aos professores, e solta a língua para pedir respeito, quando por várias vezes desrespeita a categoria...

 

Este blog é um dos poucos que ousa noticiar à sociedade denunciando a falta de consideração e respeito da gestão de Orobó para com nossa categoria. Hoje,  assistindo por a caso  a Sessão, ouvi alguns vereadores pedindo Respeito. Sim , respeito é algo muito bom . Inerente a todas as pessoas de Bem. Digo, Pessoas de Bem! Deve pedir respeito quem sabe respeitar o outro.

Aqui eu abro um parêntese para tratar especificamente da vereadora de Matinadas, a Senhora Andrea. Hora nenhuma lhe faltei com respeito.  O verbo parir é o termo adequado ao ato de fazer nascer. Nem sou mulher de piada. Nem de jogar indireta. Tudo que falo é de forma direta e clara. Quando for fazer comparações, preste atenção a quem se compara para não virá a piada do século. O fato de ter recebido pouco mais de 200 votos que o deputado Chaparral lhe deu em Matinadas, e por ter a sorte de estar numa legenda vantajosa, conseguiu um mandato de presente. Mas isso não lhe faz superior a nenhuma pessoa constituída de dignidade e honestidade. Pena tenho , quando me refiro as atitudes de legislatura que você e outros, tiveram durante o tempo que ocupam uma Cadeira na Casa parlamentar de Orobó. Não quero saber da sua pessoa que para mim, é indiferente. A vereadora , sim tem atitudes desprezíveis, a pessoa é um zero a esquerda.  As críticas que faço são as atitudes políticas, são as decisões de um/a vereador/a .Quem não quer receber críticas políticas, vai fazer uma lavagem de roupa ou qualquer outra ocupação digna,  e não legislar. Você precisaria de muitas vidas se reencarnasse,  para entender o verdadeiro significado de respeito por um professor e mais uns duzentos anos para aprender com a professora Madalena França o que é respeito. Pergunte a qualquer médico e ele lhe dirá que gravidez, não é doença. Justificar 4 semanas de sessões onde pode estar sentada no conforto do ar condicionado, por uma gravidez e dois dias depois se encontrar em pé  em festas, devo dizer que só reforça  uma inverdade de uma desculpa para não arcar com suas responsabilidades de vereadora. Para quem estar doentinha, sua língua estava hoje bem afiada . Mas não mais que a minha. A Vossa Excelência entra em contradição, quando assume  publicamente, que estava de sua casa esperando uma ligação da presidente se haveria Sessão. Claro! A situação de Orobó fecha as portas toda vez que sonha que professores vão a essa casa, cobrar um direito que é deles. Qualquer dia chego ai de surpresa!

Mas se a vereadora quer uma aulinha de respeito ,Leia com atenção!

Respeito é um substantivo Masculino- O ato de respeita-se! logo, o primeiro respeito do ser humano, deve ser a si mesmo. Depois ter consideração ao outro.

Pense direitinho : vereador não é profissão, logo você estar vereadora, mas, me contaram que você é professora!!! Esperar em casa por uma ordem da presidente, se deveria ou não, ir para câmara num dia de luta e paralisação Nacional pelo Piso dos professores e por outras causas da Educação, onde professores saíram de Machadinhos  para Orobó e encontraram uma Câmara vazia enquanto você e mais 3 vereadores, não compareceram sem justificativa, com medo de tratar do assunto que até hoje não foi atendido, é Isso que vocês chamam de RESPEITO? Perguntar não ofende: Qual o significado de Professor para você? E de RESPEITO?

Esta casa tem um histórico cruel de desrespeito ao professor; No dia 22 de dezembro de 2016, um deles ousou ofender professoras  chamando-as de prostitutas quando acusou de "Conversa de Raparigas", e saiu dessa Casa sem nenhuma advertência. É isso que vocês chamam de respeito?

Em 22 de dezembro de 2022 novamente os vereadores: Lia mãe de Chaparral, Wallace, Enistaine, Paulo Brito, Eduardo Gonzaga e Isac  protagonizaram um verdadeiro massacre, aos direitos dos professores de Orobó; Retiraram pó de giz, dividiram um reajuste de 6 meses atrasados em um ano e seis meses, debocharam ao votar, dizendo que receber uma dívida em 18 meses, era melhor do que em 6, para recusar a emenda de Lúcio Donato, tiraram também gratificação de locomoção entre outros. Andreia foi a mais debochada possível, dizendo que estava fazendo um bem aos professores e é você quem vem me falar de Respeito! !!? Primeiro se respeite senhora vereadora, respeite a cadeira que você ocupa. Pois o vereador é fiscalizador do dinheiro público e não cúmplice do desvio dele. 

Basta lhe dizer que o fato dos blogs que denunciam esse mundo obscuro, horroroso e ilegal, inclusive o meu, serem citados . Só me dar Orgulho, me engrandece e até me envaidece. Pois cidadania se faz denunciando o ilícito e não se aliando a ele. Eu tenho o maior orgulho de saber que vocês reprovam meu blog, pois teria muita vergonha de ser como outros  pagos para postar bajulação, inverdades e apoiar o ilícito.

Quanto a continuar a aula sobre respeito, eu leciono a você em qualquer lugar que você queira. É só me procurar. Falar pelo microfones , com imunidade parlamentar e na minha ausência é bem fácil e até covardia. Queria ver você exigir algum tipo de respeito era frente a frente comigo. Mas parece que lhe falta coragem para isso, pois quando eu fui, você fugiu. Teve medo do quê? Se você soubesse o significado de Respeito, exigiria como parlamentar que o poder Executivo respeitasse a lei 11.738/2008 em vigor e reafirmada pela Suprema Corte desse país. Pois o Supremo Tribunal Federal por duas vezes , já confirmou a legalidade e desmentiu prefeitos corruptos sobre



 falácia de sua ilegalidade. Você e seus pares, precisam respeitarem-se primeiro, respeitar á população,  os direitos não só de professores, mas de todos os servidores, para depois exigir respeito. Pois respeito é um ato que só se dar a quem o tem. E preciso lhe lembrar Poderosa Parlamentar, que VOSSA EXCELÊNCIA É FUNCIONÁRIA DO POVO! É O POVO QUEM PAGA SEU SALÁRIO PARA VOCÊ VOTAR A FAVOR DELES E NÃO  CONTRA ELES. Bem diferente de Madalena França que trabalhou 36 anos na Educação de Orobó para merecer o seu justo salário. Trabalho é diferente do que você faz! Por isso parabenizo a todo trabalhador honesto do Brasil!


Por Madalena França



Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...