Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Planalto manda ignorar Marta: quer motivo para sair…


Integrantes do governo Dilma Rousseff e do PT afirmam que a senadora Marta Suplicy (SP), ao atacar seu próprio partido e fazer críticas a correligionários, busca “criar um fato” para “tentar legitimar sua saída” da sigla.  Para deixar o partido e manter o mandato como senadora, Marta precisará apresentar à Justiça Eleitoral justificativas para a mudança.

Segundo um assessor presidencial, a entrevista “desabafo” da ex-ministra da Cultura foi “imprópria”. A principal crítica de petistas foi a exposição de tratativas com o ex-presidente Lula, que teria como objetivo ampliar o desgaste entre ele e Dilma.  Para assessores de Dilma e petistas, Marta deveria ter feito este tipo de discussão internamente, mas ela está disposta, segundo eles, a deixar o partido e busca “justificar” sua saída da legenda.

A orientação dentro do governo é “ignorar publicamente” a entrevista da senadora, deixando uma resposta oficial para a direção do PT. Nas palavras de um petista, a melhor estratégia é não entrar no “joguinho da Marta”. (Da Folha de S.Paulo – Márcio Falcão e Valdo Cruz)

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...