Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Rosseto: Governo está aberto a ouvir centrais sindicais


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Miguel Rossetto, disse nesta terça-feira, que o governo está aberto ao diálogo com centrais sindicais para discutir as medidas provisórias que tornam mais rígidas as regras para o acesso a benefícios trabalhistas.
No dia 29 de dezembro do ano passado, o Palácio do Planalto anunciou alterações nas regras para concessão de abono salarial, seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio-doença, mirando uma economia de quase R$ 18 bilhões por ano com as medidas.
"Estamos muito seguros da necessidade e da qualidade dessas medidas", comentou Rossetto. "Elas não reduzem direitos e representam ajustes necessários para a garantia desses direitos. Vamos escutar os dirigentes e suas opiniões. Estamos abertos a escutar."
Quando as medidas foram anunciadas pelo governo em dezembro, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse que as mudanças servirão para "corrigir distorções" tanto na oferta dos benefícios quanto para reduzir gastos do governo. "Vamos apresentar uma a uma as propostas, e vamos escutar os dirigentes", garantiu Rossetto.
 Escrito por Magno Martins, às 13h00
 
ComentáriosComentários

Sem comentários:

Atenção Professores da Rede Municipal de Orobó! Quem trabalhou na Educação Fundamental de 98 a 2006, e no Fundeb de 2007 a 2020 tem muito dinheiro a receber!

  Precatórios do FUNDEF e FUNDEB é a dívida pública, devida pela União (Governo Federal) , transitado em julgado com decisão favorável ao mu...