Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 4 de janeiro de 2015

Seu caráter é construção sua. Sua reputação é o que os outros pensam.

Cheguei  a uma etapa na vida em que dou a mínima importância ao que pensam ou dizem de mim. Ninguém calça meus sapatos, nem paga minhas contas, nem faz minhas tarefas. Há pouco menos de dois anos de completar meio século de vida, eu tinha que aprender alguma coisa de muito útil para esse tempo que me resta. Estou no tempo de me amar mais. Acima de qualquer outro ser. Já vivi para os outros muitas vezes. Quase sempre me decepcionei. Hoje tomei uma decisão. Viverei para mim. Egoísmo? Não . Sabedoria!
A gente cuida dos outros mais do que do próprio ser. E por isso acham que não temos o direito à vida. Os outros não se contentam em sermos trabalhadores, inteligentes, gentis, solidários ,amorosos...
Tem que ser do jeito que eles pensam. Fazer apenas o que os agradam. E quem vai nos agradar?
Aprendi que devo dá mais valor ao meu caráter que a minha reputação. Meu caráter é o que sou. Minha reputação, o que pensam de mim. Que dane-se o que o povo pensa, e que viva o que eu sou. É ano novo. Algo bom tem que nascer dentro de mim. E que este nascimento seja  consolidado principalmente pelo amor próprio, a auto-estima, o primeiro eu, depois os outros.
Não existe o amar mais os outros que a si mesmo. Jesus pediu para amarmos os outros como a nós mesmos. Não acima de nós!
O caminho para a felicidade, não está nos outros.Mas dentro de nós mesmos. Podemos ser felizes com ou sem filhos, com ou sem parceiros, com muitos amigos, com poucos amigos, sozinhos ou acompanhados. O importante é buscar a alegria de viver nas coisas mais simples. Numa melodia suave, no canto de um passarinho, no afago de um cachorro... Afinal ele é o melhor amigo do homem não é mesmo?
De nada adianta fazer tudo para agradar os outros e ser uma pessoa inexistente. Ou seja ,ser o que o povo quer que sejamos. Eu me amo demais para deixar de ser eu.
Decidi ser feliz agora! 
Excelente primeiro domingo do ano para você amigo leitor. Convido a todos a tomar uma decisão: Vamos ser Felizes?

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...