Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Depois dos 7 vereadores da situação na falta dos 4 de oposição votarem dois projetos que impõe mais tributos ao povo Oroboense por unanimidade, vereador David solta uma pérola : "Toda unanimidade é burra"!

Não foi por a caso a ausência dos 4 vereadores de Oposição. Ao saber que 4  não vence 7, eles faltaram em sinal de protesto!

Parabéns a esses 4 homens do povo!
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé  Os vereadores de oposição nunca em todo esse ano , votaram em nada que viesse a fazer mal ao povo. Todo projeto que foi bom para o povo eles votaram sim. Não precisa ser nem um Maquiavel, nem Leonardo da Vince, nem um  Albert Einstein ,para saber que eles a propósito, não compareceram, os quatro hoje, porque não queriam votar em um projeto que provavelmente vai acarretar mais tributos, para pagamento do povo a PMO. 4 não vence 7 e numa época de Natal ,não é agradável  terminar uma seção num clima desconfortável.Foi melhor assim!
Sabemos que todos devem pagar impostos. Mas na situação que vive hoje o Brasil, com um Senário insuportável, onde gás, gasolina aumentam toda semana e com eles, todos os produtos básicos , muitas pessoas estão voltando ao estado de extrema pobreza. Impostos a mais,  não cabem no orçamento do Oroboense. Basta a iluminação pública ,as taxas de cementério, alvarás, IPVA e outros, que são absurdos aqui em Orobó se comparados às cidades vizinhas.  A desumanidade atinge principalmente, moradores da Zona Rural, que ficaram sabendo que estão urbanizados,(para ser clara, são moradores da rua), para pagar mais uma taxa.O IPTU. 
O mais preocupante não é nem a taxa, mas são as implicações que virão aos agricultores. Será muito mais difícil conseguir aposentadoria rural, provando ser agricultor e morando num local com nomes de rua e avenidas. O Temer e sua tropa de Elite, já dificultou o quanto pode a Aposentadoria de Todos. Mas o prefeito, vice prefeito e mais sete vereadores de Orobó, acharam pouco e complementam com altos elogios ao executivo por seus planos mirabolantes que não são cumpridos, apenas escravizam cada dia mais, nossa já tão castigada sociedade oroboense.
Alguns até emocionaram-se agradecendo a confiança que o povo depositaram neles. Não é pra menos. Pagar o bem, com um presente natalino como esse, onde pessoas assalariadas com um mínimo e outras apenas, com o bolsa família, irão pagar mais um imposto como IPTU,morando no Sítio, deve doer na consciência e emocionar até os mais  carrascos de corações.
É Natal. Citar nomes, não precisa, ferir amizades, não é necessário. Cada um, durma com o seu travesseiro ,a sua consciência e se responsabilize pelos pesadelos que terão.
Natal é tempo de graça . Mas todo final de ano, a Câmara Municipal de Orobó, em grande maioria , tem preparado um presente muito cruel para seus munícipes. Chega a ser comparado a um doce envenenado. Prejudicar uma sociedade e em seguida dizê-la Obrigado, soa como um grande deboche.
Dessa vez, eu prefiro a Pérola que saiu da boca do Vereador de Raízes. Pelo menos uma vez na vida, ele se autodenunciou falando a verdade: " Toda unanimidade é burra", retrucou o vereador. Por isso ,em nome de toda sociedade Oroboense , essa cidadã, Blogueira, moradora do Sítio serra de Capoeira, s/n; Por determinação dos insensatos ; Avenida professor Ambrósio Ivo Aureliano,vem Dizer:" Obrigada aos pelo menos; até hoje, bons representantes do povo: Lívio Aguiar, Amilton do Sintraf, Paulo Brito e Lúcio Ramos." Os quais,
Preferiram os sapatos apertados  com a dignidade de um líder a quem o povo o elegeu para votar por eles, a votar contra eles.Valeu Companheiros!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...