20/12/2017 - 18:34
Índice de desaprovação do presidente recuou após atingir 77% em setembro, mas ainda supera o nível de insatisfação verificado no governo Dilma
Por: Agência iG
Foto: Marcos Corrêa/PR/20-12-17
O presidente Michel Temer (PMDB) voltou a experimentar o gosto de ver sua aprovação subir após mais de um ano. A taxa de brasileiros que consideram seu governo bom ou ótimo passou de 3% em setembro para 6% em dezembro, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope nesta quarta-feira (20).
O estudo realizado em conjunto com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) aponta ainda que a rejeição ao presidente também teve uma ligeira queda, passando de 77% dos brasileiros para 74%.
Apesar da melhora no índice, a insatisfação com o governo Michel Temer ainda é maior do que a verificada pelo CNI-Ibope em relação ao governo de Dilma Rousseff pouco antes de seu impeachment. Em março do ano passado, quem considerava a gestão petista ruim ou péssima era de 69%.
A confiança em Temer também aumentou. Segundo o levantamento, 9% dos entrevistados em dezembro disseram confiar no presidente, percentual que era de 6% três meses atrás. A desconfiança, no entanto, ainda é grande: 90% afirmaram não confiar no peemedebista, índice ligeiramente menor do que os 92% verificados em setembro. Quando questionados sobre a maneira de o presidente Temer governar o país, a aprovação aumentou de 7% para 9%, e os que desaprovam passaram de 89% para 88%. O restante não respondeu. /iG
Sem comentários:
Enviar um comentário