Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Violência contra a mulher cresce em Pernambuco


Em menos de uma semana, quatro casos de violência contra a mulherterminaram em mortes. No último domingo (24), foi enterrada Remís Carla Costa, de 24 anos. Estudante da UFPE, ela estava desaparecida desde o domingo anterior, dia 17. O ex-namorado de Remís, o ajudante de pedreiro Paulo César de Oliveira Silva, de 25 anos, já está preso após assumir a autoria do assassinato.
Na segunda-feira (25), Poliana Lins da Silva, 22 anos, foi morta durante um tiroteio que aconteceu no centro de Igarassu, região metropolitana do Recife. A polícia investiga um possível caso de feminicídio. No mesmo dia, uma garota conhecida por “Carla”, aparentando 18 anos, foi morta com dois tiros de arma de fogo no bairro do Recife, centro da capital pernambucana.
Na manhã da terça-feira (26), uma mulher de 32 anos foi morta com 30 golpes de faca dentro da casa onde morava, no bairro de Aguazinha, em Olinda. Marcela Gomes Leite foi encontrada sem vida por familiares que sentiram sua falta. Como a mulher não saiu de casa, eles tiveram que arrombar a porta da residência da vítima. 

Foram 30.182 casos de violência doméstica e familiar de janeiro a novembro. Entre eles, mortes, lesões corporais, estupros, constrangimentos, difamações. São crimes que, apesar dos alertas de grupos organizados contra tais violências, persistem. 
Os casos de estupro também têm aumentado no Estado, são cerca de 1800 em 2017 e mostram que ser mulher significa estar em situação de vulnerabilidade em Pernambuco. As ocorrências não param. Em Limoeiro, um pai foi preso acusado de abusar de três filhas, todas menores. O desfecho deste caso ocorreu nesta semana, após a mais nova das filhas abusadas, 12, pedir ajuda à irmã mais velha, 22, também vítima na infância e adolescência, e juntas denunciarem o pai, 53. A adolescente está grávida. 
Em Petrolina, um homem de 27 anos foi preso em flagrante na manhã da terça-feira (26), após estuprar uma mulher de 25 anos. O criminoso era vizinho da vítima no bairro de Antônio Cassimiro. E em Caruaru, agreste pernambucano, uma adolescente foi estuprada dentro da própria casa por um parente após após a comemoração da festa natalina.  http://www.olindahoje.com.br/2017/12/27/violencia-contra-a-mulher-cresce-em-pernambuco/

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...