Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Secretária de Educação envia comunicado autoritário e arrogante aos professores de Orobó.

Resultado de imagem para Fotos de diários de classe dos professoresResultado de imagem para autoritarismo imagemfotos ilustrativas.

Este blog recebeu denúncias de reclamações de alguns professores pela forma arrogante e extremamente autoritária com que foram abordados em um comunicado da Secretaria de Educação. Este ano estou cumprindo Licença Prêmio. Porém  estou apenas relatando o que me contaram as professoras.
Segundo elas, dizia o tal bilhete: 'Presada diretora comunico-lhe que avisem aos professores que as aulas irão até dia 22 e que o prazo de entrega das cadernetas se encerra logo em seguida. Aquele que não entregar os diários de classe no prazo, terá o pagamento do mês suspenso.
Bom. Eu não vi o bilhete. Mas fiquei perplexa! Que audácia! Suspensão do pagamento de um servidor só pode ser feito ,sob ordem judicial.
Será que os professores também devem suspender as aulas até final de abril de cada ano? Pois esse é o prazo em que chegam os diários na escola. Cadê a responsabilidade de cada um , cumprir com a sua parte?
Prefeito e Secretária de Educação sabem que esses diários escritos estão em desuso. Qualquer Rede de Educação que se prese, oferece aos seus profissionais cadernetas on-laine, para facilitar o trabalho dos mesmos.
Quem ensina Matemática ou Português com 6 Diários preenchem suas duzentas aulas. Disciplinas como, História, Geografia, Arte, Direito da Cidadania, que são apenas duas aulas semanais ,cada professor possui uma duzia ou mais de diários. Não é nada fácil! Quem tem dois contratos poderá chegar a 24. Como num espaço de 8 dias os professores darão conta de preencher tudo isso?
Ainda se recebêssemos os diários no primeiro dia de aula, poderíamos atualizar com mais rapidez. Mas quando vem chegar, é final de abril, tira o tempo da secretaria atualizar nomes das turmas, assim recebemos no começo de maio. Atrasam três meses e cobram tudo pronto em 8 dias após o término das aulas? Parece piada daquelas que ninguém rir e o sujeito que conta é que fica sem graça.
Aproveitem para mandar o pedido para gráfica. 02 de fevereiro quero cadernetas na mão, Senhora Secretária. Ou então, implante o sistema on-laine para facilitar a vida de todos! Para isso há 91 milhões de orçamento votado + trinta por cento se for pouco. Dinheiro o FUNDEBE manda muito! O que falta é a Senhora Secretária de Educação e o Senhor prefeito prestar conta do que entrou e saiu. Para ser mais clara, Onde vocês compram  a bola de Cristal para que adivinhem tudo previamente e no final do ano nunca sobra um tostão no FUNDEB? Vocês não querem adivinhar também os números da mega da virada? Pense nisso, já são tão precisos nos cálculos!
Não sei nem por que ainda comento. É que me inquieta. Mas por outro lado, acho ainda pouco! Nunca vi uma classe tão apática ,desunida e sem amor próprio, como os professores Oroboenses. Falam até dizer chega. Basta aparecer Juliana, Cléber ou Santana , só faltam colocá-los no colo. Basta prestar atenção nos desfiles de Setembro. Tem professora que só falta dizer que se fizer promessa com "São Chaparral" ,se alcança milagres. Por isso que temos esse inocente autoritarismo chamado de Compromisso com a Educação!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...