Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Final de ano e as confraternizações rolam para todos os lados: Você sabe realmente o que é Confraternizar?

Você já se perguntou se está realmente preparado(a) para confraternizar?

Resultado de imagem para imagem para confraternizar
Segundo o que estudei na minha vida e agie de acordo com o que assimilei , confraternizar é isso:
"Frater - irmão; fraterno = irmão; fraternizar = tornar, fazer irmão; fraternizar-se = sentir-se irmão. Conforme ensinamentos desde antigas comunidades cristãs, por considerar todos como filhos e filhas de Deus. Confraternizar = compartilhar, multiplicar a fraternização".
O clima natalino é essencialmente isso. Portanto não combina e nem se confunde com falsidade e hipocrisia.
Perdão meu Deus! Mas vejo cada foto nas redes sociais, que combina muito mais com o BUTANTAN do que meramente uma festa natalina.
Eu já fui acusada de tanta coisa!
Algumas pessoas pensam até que sou Ateu. Por vários motivos: porque não rezo todo dia um rosário, porque não vejo o padre, o bispo, o papa como santos. Ou seja ; Eles não são meus ídolos.Meu Idolo é Jesus! Apesar de ter um enorme carinho e admiração pelo Papa Francisco. Ele pra mim, é um homem bom, não um santo. Na verdade eu sou Católica. Tenho um amor imenso por Maria Mãe de Jesus,  e espero um dia ver Deus, Jesus, o Espirito Santo, que são três em um, e ser punida, claro, pelas minhas falhas humanas e depois chegar ao céu para o qual fui criada.
O que  me faz admirada por uns e odiadas por outros, é que eu não sou hipócrita. 
Não há ninguém nesta vida a quem eu deseje o mal físico. Morte, sofrimento, doenças... nada disso. Mas a minha justiça é que todos paguem pelos seus pecados, assim como eu , tenho consciência que pagarei pelos meus. 
Eu não acredito em padre, ministras, beatos, que rezam a missa, pregam a humanidade, a verdade e depois vão se confraternizar com corruptos e indecentes;
Eu não acredito no professor que passa um ano trabalhando, e no final passa de ano, um aluno que sabe muito pouco ou foi duas ou três vezes a cada mês, para escola;
Eu não acredito num padre que vende milhões de cds, dvds, tem um microfone na mão, milhões de seguidores e se atém a rezar e cantar, e não diz ao seu fiel, não vá por esse caminho porque você vai cair num abismo. Se Deus é verdade, que servo de Deus é esse que não defende o pobre, o trabalhador, o humilhado, o sem teto, o sem noção de certo e errado?
Por que eu devo sair da missa e depois ir sentar , comer,  brincar e fotografar com quem rouba o povo?
Eu tenho que odiá-los? Não. No mínimo eu tenho que me afastar de pessoas negativas.
Não sou santa, nem demônio. Mas de uma coisa eu tenho certeza, nunca sorri sem verdade, nem abracei sem vontade.
Se eu vou para o céu ou para o inferno? Deus vai determinar. Mas eu prefiro um só Deus de verdade do que  um bocado de Deuses na terra, de mentirinha!
Confraternizar pra mim, tem o significado de humanidade e amor, não de hipocrisia e falsidade.
Eu não amo todo mundo. Jesus também expulsou Satanás. Não estou me comparando a Jesus. Apenas quando vejo que alguém não presta, não odeio, me afasto dele.
Neste Natal, seja de verdade!
Ame e abrace quem você realmente ama.
Tem um poder de liderança? seja na igreja, na comunidade, na escola, na política? Faça valer isso com a verdade!  Esse é o presente que Deus espera de você! Deixe Jesus nascer em seu coração de verdade. E tenha um abençoado e feliz Natal!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...