Danilo Gentili, apresentador do SBT, divulgou em sua conta do Twitter uma enquete que não foi completamente bem digerida até mesmo entre seus seguidores.
“Qual casal você gostaria que voltasse a ficar junto esse ano?”, questiona o apresentador. Entre as alternativas apresentadas estão William Bonner e Fátima Bernardes, Joelma e Chimbinha e Lula e Dona Marisa Letícia, falecida no ano passado em decorrência de um AVC.
Embora ‘Lula e Marisa’ fossem os mais votados, algumas reações contrárias chamaram a atenção. “Vê-se que este sujeito não respeita a dor alheia. É apenas um canalha fazendo uma canalhice”, publicou um usuário.
“Você [Gentili] e [Alexandre] Frota deveriam ficar juntos”, escreveu outro internauta.
O ódio de Danilo Gentili à “Lula e ao PT”, segundo o próprio apresentador, tem origem em uma ação da prefeitura de Santo André, sua cidade, na época governada pelo partido, que teria prejudicado a sua mãe.
Problemas com a Justiça
Nos últimos anos, Danilo Gentili tem acumulado derrotas na esfera judicial. Entre os mais emblemáticos revezes está o processo que sofreu da maior doadora de leite materno do Brasil (rever aqui).
No ano passado, o apresentador foi condenado em um outro processo movido por Gilberto Dimenstein, fundador do site Catraca Livre (ver aqui). Outro que derrotou Gentili na Justiça foi o jornalista esportivo José Trajano (saiba mais).
Preconceito
Ainda quando era empregado da TV Bandeirantes, Danilo Gentili chegou a ofender nordestinos e cubanos na mesma “piada”. Segundo ele, os médicos cubanos contratados pelo governo brasileiro por meio do programa Mais Médicos se sentiriam em casa no Nordeste, “sem água e sem luz”.
Para rebater Gentili, o jornalista Rogério Tomaz Jr afirmou que o apresentador soa “como alguém cujo ‘talento’ depende da existência de imbecis como ele para se alimentarem continuamente do preconceito, da discriminação e da ignorância”.
Segundo Tomaz, além do preconceito direcionado à Cuba e ao nordeste brasileiro, Gentili revelou na “piada” o seu desconhecimento sobre a atual realidade cubana em relação à segurança alimentar da sua população.
Em nota, a ONU afirmou que “Cuba é um dos 16 países do mundo que já atingiram a meta da Cúpula Mundial da Alimentação de reduzir pela metade o número absoluto de pessoas com fome. Isso tem sido possível graças à prioridade que o governo tem dado para garantir o direito à alimentação e as políticas que implementou”.
Sem comentários:
Enviar um comentário