IPTU na Zona Rural: O assunto bombou nas redes sociais, nos bares, restaurantes, feiras, dentro dos Toyotas e por incrível que pareça até na Missa da Serra de Capoeira , não deu outra. As Cristãs falavam mais do imposto indevido do que prestavam atenção na missa. Parece que o "queridinho" dos bobalhões , deu uma bola fora. Nem mesmo os mais "apaixonados", ousaram se calar diante de tamanho abuso!
É cobrança em casas inabitadas, é cobrança a moradores com o nomes ignorados; é casa de áreas menores com valor maior e vice versa. É apropriação de documentos de funcionários, sem consentimento; É cobrança no nome de quem nunca teve uma casa... Resumindo ; Serra de Capoeira virou mesmo uma "Zona", nem rural e nem Urbana. Não é cidade pois não possui água potável tratada e canalizada para as residências. Exceto, moradores que tem de modo particular. Não há rede de esgoto, e a iluminação já é cobrada na conta de luz. Inclusive é a iluminação pública mais cara do Brasil!
Um comerciante de Orobó contou a esse blog, que está investindo quase duzentos mil em energia solar, para inviabilizar esse abuso incompreensível. Disse ele, que paga seiscentos reais, apenas da taxa de iluminação pública. Ele tem mercado e a conta do próprio consumo é alta.
Também esta comunidade virou uma Zorra Total, as próprias pessoas não sabem mais seu endereço, pois foi trocado sem aviso prévio e sempre se identificaram como moradores da zona rural do Sítio Serra de Capoeira.
Carnaval- se não fosse o empenho de alguns vereadores e do povo das comunidades teria passado em branco. Este blog visitou Orobó na terça -feira de carnaval. As ruas pareciam viverem em luto. Não tinham uma fita colorida, uma máscara, nada que lembrasse a alegria carnavalesca. Neste sentido a PMO. foi nota zero.
Indefinição política-O cenário brasileiro é dos piores. Brasil vive Clima de Guerra! O RJ já teve declarada intervenção militar. Objetivo é tirar o Lula e o Bolsonaro ,que se encontram na frente das pesquisas, para que o presidente tente reeleição.
E o que Orobó tem a ver com isso?
Embora não pareça Orobó existe e é Brasil!
Nos bastidores , há comentários de que o prefeito local, tem em suas mão o comando do antigo PMDB, hoje MDB( Partido do presidente). Assim sendo, está rotulado a votar, em Temer e nos Coelhos que é do mesmo bando. E você amigo leitor ,vai ser também contra ao único presidente que olhou para o pobre? está gostando de pagar mais de 4 reais por um litro de gasolina e mais de 60 por um botijão de gás? Está conformado em morrer sem se aposentar? Foi isso que trouxe O GOLPE DE 2016 a Reforma Trabalhista. O trabalho acordado por horas, e consequentemente nunca se chega ao tempo de aposentadoria. Aliás aqui em Orobó ,as tais Reformas Trabalhistas e da Previdência chegaram primeiro, já que por aqui um salário é dividido para dois ou três e a aposentadoria foi interrompida para muitos a quase dois anos.
Perguntar não ofende: Em quem vota o prefeito e seus aliados, no Lula ou no Temer?
E você já decidiu se votará no Temer ou contra pobres, negros, famintos, e você mesmo?
Você vai desencruzar os braços e lutar pela defesa da Democracia, a volta do Lula e consequentemente dos direitos trabalhistas, ou vai preferir seguir o que mandam as Ditaduras?
Por Madalena França.
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Transação de Pix acima de R$ 200 agora só é feita em aparelhos cadastrados
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil Desde o dia 1º de novembro, usuários de Pix que tenham adquirido um computador ou celular novos só e...
-
Metade da população de Orobó hoje ,está de luto. Sabemos que todos partem. Mas algumas partidas são apressadas pelas consequências. ...
-
Orobó segue para mais 4 anos de desgoverno, com a vitória dos enriquecidos e a derrota do povo. Thomás e Patrícia do sindicato , foram cor...
-
Sou uma das mulheres corajosas como você que teve participação na sua vitória, menina mulher, doce e delicada como as rosas e forte e deci...
Sem comentários:
Enviar um comentário