OROBÓ ESTÁ ÓRFÃO DO GOVERNO DO ESTADO: AFIRMA EX-VEREADOR MANUEL MARIANO.
Manuel Mariano - Orobó -PE |
Infelizmente, a insegurança em nosso município de Orobó, que fica localizado no agreste setentrional do estado de Pernambuco, vem reinando nos últimos 3 anos. Por várias vezes aconteceu assalto com explosão dos bancos do Brasil e Bradesco e dos Correios, deixando a população apreensiva. Policiamento em nossa cidade quase não existe, o número da corporação não é suficiente, ou seja, são apenas 2 (dois) policiais militares para uma população de 22.878 habitantes, conforme site https://cidades.ibge.gov.br/painel/painel.php?lang=&codmun=260970&search=pernambuco|orobo
Dois policiais, dão para quê? Como também as condições de trabalho dos mesmos são precárias.
As estradas prometidas pelo governo do estado ligando Encruzilhada de Bom Jardim, passando por Orobó a Umbuzeiro, PB, - a PE 88, só ficou na promessa, como também, o asfaltamento da estrada que liga Orobó a Machados, PE - a PE 86 ficou só na promessa, até agora nada. A nossa barragem do Escuro/Água Branca que abastece a cidade continua do mesmo jeito, a qual precisa ser limpa, ampliada e acrescido o baldo, para poder abastecer as famílias com o líquido precioso, dentre tantas outras coisas que o município precisa.
É importante destacar, que se essas obras tivessem sido feitas, o município estaria muito diferente, mas, infelizmente, ficou só na promessa, por parte do Governo do Estado.
Vale salientar que todas as correntes políticas já estiveram no Palácio do Governo e nas secretarias estaduais, reivindicando essas e outras ações, dentre as mesmas, foram prometidas soluções para as questões da insegurança, da estrada de Orobó a Machados, da Encruzilhada de Bom Jardim, Orobó, a cidade vizinha da Paraíba Umbuzeiro, a limpeza e ampliação da barragem do Escuro para a melhor distribuição de água na cidade e tudo isso ficou na promessa.
Portanto, Orobó está órfão por parte do Governo do Estado e isso é lamentável.
Orobó, 01-02-2018
Manuel Mariano da Silva
Ex-vereador.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário