Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 26 de junho de 2018

Última Reunião da Câmara foi Polêmica: Lei da Ficha Limpa não passa na Câmara de Orobó e também foi desaprovada outro projeto de combate as drogas nas escolas...

  O vereador Paulo Brito enviou para Casa Parlamentar um projeto de Lei, que foi assinado pelos vereadores co-autores Lívio Aguiar, Lúcio Ramos e Amilton , com a finalidade de implantar a Lei da Ficha Limpa no Município de Orobó. Ou seja , pelo projeto a Câmara e a Prefeitura, não poderiam contratar funcionários que tenham problemas  Judiciais que o tornem  inelegíveis ou que respondam por crimes, contra o erário público.  O projeto tinha a intenção de proteger o município de pessoas de má índole contempladas com poderes de trabalhar em cargos que ponham em risco, a segurança da coisa Pública.
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara formada pelos vereadores, Thomás Brito, David Aguiar, e Lúcio Donato, deram o parecer   desfavorável, a aprovação da propositura dos vereadores.
Segundo a comissão ; os vereadores  teriam extrapolado  a invasão de competências que eram apenas do Executivo.
O vereador Proponente Paulo Brito, explicou que se baseou em exemplos de outras cidades, inclusive de São Paulo, e citou  várias cidades segundo ele, mais de 40, inclusive  Camaragibe  e Carpina aqui pertinho em Pernambuco.
Paulo então perguntou por que seria inconstitucional só em Orobó, e nos outros municípios, não seria?
Foi posto o parecer em votação e por 6 votos a 3, o projeto da Ficha Limpa não passa na Câmara de Orobó. Votaram a favor da lei da Ficha Limpa: Paulo Brito, Amilton, e Lúcio Ramos.(aqui abro um parêntese para informar que o Vereador Lívio Aguiar , é também favorável a lei ,inclusive é Co-autor do projeto e ele não pode está presente hoje, por está viajando para tratamento de saúde).
A Presidente não votou e  os 6 outros vereadores, votaram com a  Comissão pela reprovação do projeto

O segundo Projeto era para Criação de um Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre drogas.
Mais uma vez, a Comissão veta o projeto com a justificativa que não era da competência dos vereadores, mas do prefeito.
Paulo então dessa vez,  foi contundente em dizer que se os vereadores não tiverem competência nem para viabilizar a Criação de um Conselho, deveria Jogar o diploma da posse fora e perguntou, para que o vereador é eleito? Assim como disse, respeitosamente que  o assessor Jurídico da Câmara , precisa voltar a estudar pois não há nenhuma inconstitucionalidade, nem mesmo da sociedade civil , criar um conselho. Pelo que estudei , prefeito não pode criar conselhos a não ser, indicar um membro para estar no conselho, sob pena do conselho não ter validade. Conselho que quem manda é o prefeito , não é conselho é maquiagem.
Concluindo: dois importantes projetos dos vereadores de oposição deixaram de ser aprovados na minha opinião quase que certo, devido a dependência que existem dos vereadores ao prefeito. Quem escuta e tem o mínimo de inteligência fica triste, porque percebe que os vereadores votam mesmo contra o que eles acreditam, para não desapontar o "chefe". É o famoso vereador lagartixa, que balança a cabeça para tudo. Acho que não é bonito para o currículo de nenhum agente público, ter votado contra a ficha limpa e contra um projeto de combate as drogas nas escolas. 
OPINIÃO:
Particularmente como cidadã Oroboense, eu me solidarizo  com os  que foram "derrotados" em dois projetos tão bonitos no mesmo dia! Em ambos, a votação foi 6 a 3, considero a 4, porque Lívio  foi co-autor e assim sendo , não votou por que não estava presente.
Além de tudo isso , seja dado o mérito por merecimento, ao empenho do Vereador Paulo Brito! Estou falando não apenas como amiga, mas como cidadã de Orobó. Todos percebem o esforço dos vereadores de oposição, sobretudo dos vereadores Paulo Brito e Lívio Aguiar, que têm se doado por inteiro, as questões que afetam o povo de Orobó. Parabéns Paulo Brito! De público, quero fazer Justiça, (agora nesse último parágrafo, não como imprensa, que deve ser imparcial, mas como uma cidadã, eleitora, ativista social, e uma das maiores torcedoras do desenvolvimento de Orobó. Quero lhe dizer muitíssimo Obrigada! Tenho muito orgulho de ser sua amiga! Você não foi meu vereador, mas me representa como se fosse Eu, que estivesse sentada numa das cadeiras da Câmara. Continue fazendo a sua parte. Hoje não existe mais eleitor bobo. Todo mundo sabe quem merece aplausos, e acredito que você ainda vai brilhar muito  nesse meio político.

Deixo também claro,  que não tenho nada de pessoal contra nenhum vereador, e fora da política quero bem a muita gente. Apenas fico triste, quando vejo coisas como essa de hoje. Dois importantes projetos, não serem aprovados  e depois ainda ter que ouvir elogios a senadores e deputados, Ministros do Temer. Ma minha opinião, esse presidente é um enviado das trevas e estamos vivendo o APOCALIPSE  no Brasil, onde  o ser do mal, tomou conta das pobres almas dominadas pela cede de poder. Acreditem! Eu rezo muito , pelas almas daqueles que atentam contra o bem. Fora da política, alguns de vocês eu abracei, eu quero bem, e até carreguei no colo. Fico entristecida por  verem seguir tamanho abismo!
Por que estão mandando milhões para Orobó? Nesse tempo , eles darão quantos milhões vocês pedirem, para comprar almas ao caminho do inferno. O Satanás também ofereceu o mundo a Jesus, pelas almas do seu povo. Mas o grande mestre ,preferiu morrer por nós. Até o Papa Francisco ,tem se manifestado no Vaticano contra essa podridão que se instalou no Brasil, com o Golpe desse presidente e suas manobras para tirar tudo que é do pobre. Tomara que eu esteja enganada e que cada centavo desses infelizes, não se transformem em gotas de suor e sangue do povo brasileiro. Sem rancor, sem nenhum ódio, apenas uma prece ao Senhor Jesus Cristo:" Que ele tenha piedade de Orobó ,do Brasil e todos nós, nas mãos desses miseráveis."!
Escrito Por Madalena França



Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...