Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Me contaram: Prédio da Pousada Caiana Ruindo. Lei do Retorno?

 Quem não se lembra da triste imagem em vídeo amador que circulou na internet em toda região em  que a máquina da prefeitura de Orobó, derrubava a barraca de Genival do lado do Campo de futebol na margem da PE-88, dois dias após as eleições municipais de de 2016?
Aquela imagem injusta, insana e prepotente nunca me saiu da cabeça!
Embora não sendo comigo, ela parecia rasgar meu peito. Se tem algo que me enoja, é ver  o uso do poder de quem deveria proteger o povo, para atentar contra ele. De casa ,em tempo real, eu assistia aquela cena pela internet, e me perguntava: Onde está Deus? Onde está a Justiça?
Hoje no quadro me contaram, eu vim provar por A+ B que a justiça de Deus pode até tardar um pouquinho, mas ela nunca falha!
Aqui se faz e mais tarde se paga.
Me contaram que o prédio da Pousada Caiana do Vice prefeito Biu Abreu, deu um estalo que abalou as paredes, provocou pânico nas pessoas que saíram correndo e abriu rachaduras. Graças a Deus ,Humanos não foram atingidos.Porém meu primeiro pensamento foi: "Os poderosos derrubaram o ganha pão de um pobre e Deus fez ruir através da natureza, um prédio construído a pouco tempo , como quem avisa: Poderoso Sou Eu!"
Por que questionar esse episódio e fazer esse paralelo?
Tanto o prédio, quanto a barraca em questão, foram construídos num espaço pertencente a BR. O do pobre foi derrubado por vingança política e do homem de posses, permaneceu intocável, mesmo ambos estando na mesma situação.
Sem prejudicar ninguém em saúde, Deus mostrou que não se deve nunca, fazer o mal a outras pessoas. O que não é bom para nós, também não é bom fazer aos outros.
Bem que na época, Biu Abreu poderia ter segurado a mão raivosa de seu parceiro de chapa, o prefeito Chaparral. mas ele preferiu ser cúmplice, agora ele não pôde segurar a mão de Deus.
De forma alguma o tenho como inimigo, fora da política.Poucos dias atrás, conversei com ele. Apenas quis falar da lei do retorno, como lição de vida para todos nós.

Por Madalena França.


Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...