
Agradecimentos: Faço-me a voz de todos nós profissionais da Educação de Orobó, para agradecer este gesto raro de carinho e reconhecimento. Muito obrigada. Na verdade meu amigo, somos heróis soldados em guerra todos os dia. Educar vai além de ensinar letras e números. É a arte de amar a diversidade, doando-se pelos outros e construindo cidadania com o outro.
Reconhecimento? São para poucos. Votamos em agentes públicos que vão à Prefeitura, à Câmara, votar contra nós, criar leis insanas e inconstitucionais para derrubar nossos direitos e ainda assim,vêm para nossas escolas, cinicamente nos estender a mão e a educação que temos, nos impede de ignorá-las.
São poucos Obrigado, e muita perseguição. Haja vista, o meu caso ,que estou a dois anos com todos os direitos garantidos constitucionalmente, esperando a liberação de uma aposentadoria que nunca vem.
E o que tem os meus alunos de culpa disso? Nada! Por isso, eu os amo e dou a eles o que tenho e sei de melhor. Graças a Deus, os resultados nas disciplinas que leciono(História e Direitos Humanos e Cidadania, têm sido positivos, na escola José Miguel.)
Em pleno São Pedro estávamos fazendo uma avaliação extra, (Simulado) e vivenciando o projeto Copa, com muita alegria e satisfação. Com o que temos, do jeito que podemos, vamos fazendo a diferença.
Parabéns a todos nós pelo prêmio que a Educação de Orobó se destaca. O mérito é nosso, de matar um leão por dia, com um sorriso no rosto. Obrigada a todos que trabalham com amor! Mas é preciso trabalhar com amor e com justiça, pois onde apenas um lado ama, o quadro tem cores, mas tem também, muitas lágrimas. Já diz o ditado popular que," Quem ama por dois, padece por três."
Muito obrigada vereador por esse pequeno gesto de carinho com todos nós.
Algumas imagens da minha Amada José Miguel no dia a dia com nossos alunos.













Tema Teatro: Aula de Arte da Professora Madalena França. Peça; Liberte-se( Anorexia, Obesidade, Ditaduras da sociedade ,Drogas).





Parabéns queridos alunos, Minha Amada José Miguel, as escolas e professores de Orobó. Viva a nós.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário