Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Aprovada por sete votos a quatro, projeto demolidor dos direitos dos servidores públicos de Orobó, já conhecida popularmente como Lei"CHAPANARO"

 
 A Lei foi Apelidada de "CHAPANARO" porque é de 2019 quando era prefeito e defendida com unhas e dentes até hoje por ele, a ponto de reunir vereadores na calada da noite para ordenar sua aprovação.


 Mais uma tarde de terror foi protagonizada em Orobó por 7 criaturas que deveriam representar seu povo, mas que humilharam, pisotearam, zombaram, escarneceram todos os Servidores Públicos de Orobó. Um chegou a debochar, o vereador Eduardo do Cimento, votou e depois deu risada. Todos tirando  direitos dos servidores e afirmando de forma vergonhosa que estavam votando a favor do povo.

Na votação a presidente chamava o nome de cada vereador: Fulano você vota no projeto? Quatro deles, responderam NÃO ao projeto e a FAVOR do povo de Orobó!  Os outros responderam apenas SIM ao projeto e Paulo Brito debochando diz: Sim ao projeto, a favor do povo de Orobó e ouve de um colega: "Não tem como votar a favor do povo e nesse projeto! Você precisa se decidir se vota no projeto ou no povo, e foi novamente perguntado: Você vota no projeto? E ele disse sim. Foi um show de horrores!

A primeira humilhação, veio da Presidente da Casa que " Fechou a Casa do Povo", com a intenção de impedir que o povo tivesse direito a livre manifestação e que os vereadores da oposição, não tivessem o direito de sentar à cadeira que o povo lhe colocou democraticamente , concedendo-lhes o poder de lhe representar. Usando um teste de covid de uma vereadora, dez ficaram impedidos de ocupar o espaço que o povo lhe deu, onde a criatura em questão, poderia votar de casa ou até da cama de um hospital se assim tivesse via celular.  Mas ela parecia muito saudável! Temos foto dela feliz em frente a sua casa em Matinadas vendo a água jorrar das torneiras. Isso se chama ABUSO DE PODER!

Os vereadores, que hoje representam os anseios do povo de Orobó, Lúcio Donato, David Filho, Amilton do Sintraf e Júnior de Ubiraci, guerreiros votaram via celular, do meio da rua, junto a um grupo de servidores que protestavam em frente a "Casa do Povo, de Portas Fechadas".

Como podemos constatar nas imagens a baixo, os servidores se encontravam em frente a Câmara, de pé no meio da rua, sem direito ao acesso a um espaço público, unidos a 4 vereadores que poderiam ter pelo menos a casa aberta, para que eles votassem mesmo que virtualmente, de suas cadeiras acompanhados do povo que lhe quer bem. Se isso não é Ditadura, me respondam que Regime é esse que como historiadora , eu ainda não sei o nome?



Segundo o Vereador Lúcio Donato , medidas Jurídicas poderão ser tomadas para que os 4 vereadores de Oposição consigam ter direito de exercer seus mandatos concedidos pelo povo, com igualde de oportunidades dos demais. Houve bate boca, desrespeito ao espaço do outro e um verdadeiro show de horrores entre vereadores que defendem o indefensável e os que exercem seus mandatos a favor do povo.

Dito isto , acaba aqui o que é essa horrorosa notícia e passo a  fazer o quadro  Opinião, a que tenho direito  como cidadã, votante de Orobó, pagadora de impostos , blogueira e Funcionária Pública com dois concursos municipais. Esperei uma noite de sono, uma oração a Deus e um pedido ao Espírito Santo, para que ele me conduza em cada resposta que passo a dar particularmente a cada um dos sete.
 
Vereador Enistaine,  Chefe da falsidade

Você disse em sua defesa que sozinho era voto vencido. Você não foi eleito sozinho, mais com mais quatro. No outro dia da eleição, você já havia traído 90% de seus eleitores, moradores de Serra de Capoeira, irmãos de chão e de raça. 10 deles, da minha família França. Suportamos calados , para evitar desunião na comunidade. Disse ontem, que nós funcionários estávamos espalhando mentiras e que ninguém sabia o que o projeto "Chapanaro" tirava do servidor. Passo a respondê-lo: eu disse a você várias vezes quão monstruoso é esse projeto. Mas lhe deixo aqui três exemplos: Uma agente de saúde que ontem se aposentaria aos 55 anos, com o efeito de suas mãos, subirá ladeiras até 62 e se for homem 65.
Se qualquer um servidor(a) morrer hoje, seu cônjuge marido ou mulher  só receberá 50% do salário que ele ou ela recebia e e tiver acima de 45 anos de idade. Isso se for casado no civil. Se uma mãe solteira morrer e deixar até 4 filhos pequenos, eles terão direito ; se dois irmãos a 30 % e se 4;  a 50%  do que a mãe recebia. Assim com a sua "*mão suja* você tirou o direito até de uma mãe morrer, para não deixar suas crianças passando fome."
Os médicos e professores a partir de janeiro, todos ultrapassarão o salário Bruto de 4. 400( quatro mil e quatrocentos) Se tiverem aposentados, a partir de janeiro , voltarão a descontar na alíquota de 14% .
Isso é só uma palinha do que você votou contra os servidores afirmando está fazendo um favor a eles. Então assuma o que fez sem falsidade. Você não precisa de ninguém para cruscificá-lo ! Você se auto- suicidou politicamente quanto traiu 90% de seus eleitores e ontem a todo servidor de Orobó. Não tem como servir a Deus e ao diabo ao mesmo tempo. Você foi eleito para votar a favor do povo não a favor de projeto* assassino de direitos* imposto pelo TRIO DO TRABALHO DESUMANO.

Andreia de Matinadas- O traidor da classe que pertence, é o pior dos traidores. Tu estás vereadora, mas  és professora de profissão. Começa dar adeus e se despedir desde agora do teu mandado porque cada dia a mais será um a menos. A partir de ontem, tu terás todos os professores de Orobó e suas famílias a mostrar para sociedade a vergonha que tu és para a classe dos professores e de todo servidor público. Nós temos família e isso não é pouca gente! Além disso, quando disseres publicamente e mandares registrar em ata uma coisa, cumpre, porque homem ou mulher , que falta com a palavra dada como jurastes na votação da previdência complementar  e  mostrastes ontem a tua falta de verdade, sujastes a tua honra votando contra tua classe principalmente.

Paulo Brito- Indiscutível ! Todos conhecem o histórico de trair o povo. Lia, Eduardo, Vocês são um caso caso perdido. Não perco meu tempo nem escutando, o que dizem. Já é repetitivo votar contra o povo. Eduardo, tu não precisas de vereador da oposição para te jogar contra o povo, tu mesmo faz isso por repetidas vezes. Um caso de dependência  grave  ao regime ditatorial. Uma inclinação a maldade sem precedentes!

Isac- É triste ver um jovem filho de agricultor, sofredor, chegar a um primeiro mandato e já se contaminar com tanto veneno. Um dos vereadores mais bem votados do município. O que dirás ao teu povo? Tinha que ser mesmo escondido por trás de uma tela. Tenho certeza que nenhum de vocês tem coragem de olhar olho no olho de cada professora, de cada agente de saúde, de cada motorista, de cada gary ou de qualquer um outro servidor de Orobó. Que decepção!


Wallace Cunha- O Lalá do povo! Que povo? Só se for o povo da sua casa ou da casa de seus governantes. Letrado , é fácil argumentar com Lúcio Donato nervoso , com Amilton muito introvertido e calmo, com o menino David inexperiente. Quero ver o Dr. Argumentar comigo e me provar qual o artigo e qual inciso você leu que os municípios são OBRIGADOS a seguirem a risca a Reforma da Previdência Federal, e no caso de Orobó a Reforma CHAPANARO bem piorada da federal?
Na reforma federal, Dr.; Para se cobrar previdência depois de aposentado o servidor deve ultrapassar o Teto do INSS. Você sabe quanto é o teto do INSS hoje? Se não sabe tá muito mal informado. Para o ano de 2021 foi de seis mil e quatrocentos reais. Com o reajuste  no próximo ano, beira os 7 mil . Por que em Orobó você votou por um teto de 4 mil e quatrocentos? Foi porque você ama o povo?
Diga isso aos seus eleitores. Mas diga a Verdade!
Outra coisa, nós não moramos em João Alfredo, nem em Bom Jardim. Nós trabalhamos e pagamos os impostos mais caros do Brasil ao Município de Orobó. Se for para tomar como exemplo, peça ao prefeito que você defende, para  seguir o exemplo de Buenos Aires, uma cidadezinha de Pernambuco aqui perto de Nazaré da Mata, de mesmos de 13 mil habitantes, que pagou ontem aos seus professores o ABONO DO FUNDEB de mais de 29 mil a cada professor. Que lindo exemplo de prefeito honesto não é mesmo?
Você saberia me dizer por que do mesmo FUNDEB Brasil, uma cidade paga quase 30 mil de rateio a um professor e na nossa cidade não sobra um tostão? Isso você não sabe responder, nem Edinho Soares publica, nem a globo mostra.
No mais, passe bem! Se quiser ir a uma rádio debater comigo, quem vai tá aqui!

Bom dia amigos Leitores! Feliz Natal para quem é do bem!


Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...