Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Passei o dia visitando o Portal da Transparência de Orobó PE e comparado a realidade que vivemos, me deparei com um Vantablack

 

Para facilitar o entendimento aos menos informados, vantablack é considerado o material mais escuro do mundo. Quanto mais eu pesquisava e fazia contas mais os números davam errados. Encontrei o salário que informaram que recebi numa primeira página, em uma espécie de holerite onde se detalhava o salário base , impostos e descontos outros, também não batia com meus contra cheques que guardo comigo em casa, e muito menos, com a realidade que recebi no mês de novembro ,conforme registros  no aplicativo do BB, onde é possível ver o que entrou de proventos em minha conta.

Resultado: ganhei uma baita dor de cabeça, um bocado de raiva, outro de pecado, porque tem horas que a gente não responde nem pelos próprios pensamentos.

Salada: É tudo junto e misturado. Não há separação de quem recebe dos 70% do FUNDEB e quem recebe dos 30%, nem mesmo quem é de outras áreas  .É todo mundo junto e alguns com salários maravilhosamente ótimos! A folha total, tem valor superior a 2 Milhões de reais. Poxa! Por vezes pensei: Será que eu estou rica e não sei?  Só sei que na minha conta Não chegou metade do que lá está escrito que recebi em novembro.

Claro que conforme o VANTABLACK jamais  sobrará nada no FUNDEB para rateio ou abono. Se somente eu recebi R$ 11.514.76( onze mil quinhentos e quatorze reais e setenta e seis centavos) imagina quando somar todos os que recebem do Fundeb. 

Perguntar não ofende? Como eu recebi tudo isso mas não vi. Na minha conta tá faltando  metade disso. Volto a perguntar: Será que eu novamente fui agraciada com um dinheiro voador?

Ah Meu querido Orobó! Será que um dia, você ainda tem jeito?

Por Madalena França.

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...