O suplício está perto do fim, aponta pesquisa do Ipec, instituto sucessor do Ibope. O ex-presidente Lula vence no primeiro turno e, se houver segundo turno, derrota todos os adversários. O petista tem entre 48 e 49% dos votos, no entanto, mais do que a soma dos demais.
O levantamento também mostrou que a candidatura do ex-juiz suspeito Sergio Moro virou água, isto é, não prosperou. O moço da Lava Jato corre risco de terminar atrás do Cabo Daciolo, candidato do PMN-Brasil 35.
O leitor do Blog do Esmael já sabe que Sergio Moro não conseguirá levar até o fim sua pré-candidatura presidencial. No sábado (11/12), nós já mostramos porque o ex-juiz vai afrouxar a tanga e como surgiu o projeto de poder lavajatista.
A pesquisa do Ipec foi realizada entre 9 e 13 de dezembro de 2021 com 2.002 pessoas em 144 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos.
CENÁRIO 1
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 48%
- Jair Bolsonaro (PL) : 21%
- Sergio Moro (Podemos): 6%
- Ciro Gomes (PDT): 5%
- André Janones (AVANTE): 2%
- João Doria(PSDB): 2%
- Cabo Daciolo (PMN-Brasil 35): 1%
- Simone Tebet (MDB): 1%
- Alessandro Vieira (Cidadania): 0%
- Felipe d’Ávila (NOVO): 0%
- Leonardo Péricles (UP): 0%
- Rodrigo Pacheco (PSD): 0%
- Brancos / Nulos: 9%
- Não sabem / Não responderam: 5%
CENÁRIO 2
- Lula: 49%
- Bolsonaro: 22%
- Sergio Moro: 8%
- Ciro Gomes: 5%
- João Doria: 3%
- Brancos/nulos: 9%
- Não sabe/não respondeu: 3%
De acordo com a sondagem do Ipec, o Sul não é mais a região que Jair Bolsonaro dispara e também mostra o presidente empatado com Lula entre os evangélicos. Apenas 19% consideram bom o governo enquanto 55% dizem ser péssimo ou ruim.
O perfil do eleitor de Lula seria anti-bolsonarista, nordestino, morador em capitais e católico.
Sem comentários:
Enviar um comentário