A Associação de Assistência À Criança Deficiente (AACD) anunciou que vai fazer cortes no número de atendimentos mensais e que não deve mais receber novos pacientes de outros estados fora de Pernambuco. Além disso, a instituição informou que suspendeu a entrega mensal de 330 cadeiras de rodas que eram distribuídas de forma gratuita aos pacientes em tratamento. As informações são do g1 PE.
A AACD no Recife fica localizada na Avenida Advogado José Paulo Cavalcanti, no bairro de Ilha Joana Bezerra, no Centro da capital pernambucana.
“A renovação do nosso convênio foi em agosto e o estado reduziu em mais de 40% o nosso faturamento de repasses. Desde abril, a gente vem sinalizando que isso precisa ser revisto”, afirmou a gerente administrativa da associação Luciana Martins.
Segundo a instituição, o valor recebido saiu de R$ 949.226,30 para R$ 557.394,49. De acordo com Martins, o local realiza cerca de 7 mil atendimentos por mês e tem mais de 2 mil pacientes em tratamento. A redução nos atendimentos deve ser gradual, mas a previsão é de que o local passe a realizar cerca de 4 mil atendimentos mensais.
“Nossos pacientes precisam desses itens de oficina e muitos a gente não está mais conseguindo prover, tipo as 330 cadeiras mês que a gente entregava e hoje a gente não entrega mais nenhuma”, contou.
A matéria completa está disponível no g1 PE.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário