Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Coisas estranhíssimas acontecem na Casa Legislativa de Orobó:Não adianta se esconder, não adianta fechar a Casa do Povo, porque na hora que acontecer, o povo vai está lá.

 


Por duas vezes a Seção Legislativa foi adiada.  Coincidência ou não, no dia de ontem 15 de dezembro, haveria a Seção Parlamentar. O vereador Lucio Donato (oposição) havia protocolado um pedido de explicação sobre o Abono do FUNDE( Rateio aos professores) e um grupo desses profissionais já se encontravam no local para interceder por seus direitos, quando de repente um blecaute : tudo apagou. Interessante! A energia achou de faltar só na rua da Câmara e na hora da reunião. O Centro continuou brilhando nas luzes natalinas. Os professores voltaram aos seus lares e os vereadores também. A Seção foi adiada para hoje às seis horas da noite deste dia16/12/21. Os professores passaram o dia se mobilizando, e convidando os demais. Eu já estava arrumada, e com uma caravana pronta para  estacionar no local, quando recebi a triste noticia que a Seção foi adiada mas uma vez e sem data para acontecer. Motivo? Não se sabe. Provavelmente a CELPE não demora tanto, para restabelecer a energia no  centro de uma cidade. Já passou de 24h.
Sabendo da urgência que tem os assuntos a serem discutidos, essa reunião poderia ser feita em outro local, No Portal Digital ou em qualquer prédio público com transmissão pelo facebook, instagram. A impressão que dá é que estão fugindo dos professores em total desrespeito ao Direito a Informação. Não adianta se esconder, não adianta fechar a Casa do Povo, porque na hora que acontecer, o povo vai está lá.
Representar uma sociedade é coisa para gente de coragem e não para fujões.
Por Madalena França.

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...