E ontem bateu o martelo. Câmara aprovou em primeira e segunda votação. Precatórios do FUNDEF está na constituição. Emendou! Vitória dos professores. Agora prefeitos não podem dizer; não pago. Chegou no Município, 60% é dos professores(as). Prefeito que disser não pago poderá parar na cadeia.
Pernambuco tem 4 Bilhões e Meio. Disso 60% é de todo professor que trabalhou no período do FUNDEF, mesmo que já esteja aposentado, pensionista ou morto. No último caso, quem recebe são seus herdeiros, honrando a memória de quem lutou e morreu sem receber.
Poderia ser melhor e recebermos tudo de uma só vez. Mas os maus políticos nos tiraram esse privilégio e dividiram em três anos: 40% até abril de 22. 30% até agosto de 23, e 30% até dezembro de 24. Foi bom? Não! Seria pior não receber. Antes parcelado que nada.
Independente de partido agradecemos ao deputado Fernando Rodolfo que travou uma batalha junto aos professores e todos que colaboraram por essa vitória. Prefeito que com o dinheiro na conta ,não queria pagar, Presidente que vetou, mas houve acordo do Legislativo e o veto foi derrubado, não cabe mais interferência de Bolsonaro e agora é lei . Tá na Constituição. A todos que nos deram essa vitória. Obrigada. Prefeito que não pagar, perde o mandato e fica inelegível por 8 anos.
Grande vitória! Obrigado a todos os envolvidos e a Deus por essa vitória. Amém!
Por Madalena França.
Quem tem direito além deles?
Sem comentários:
Enviar um comentário