Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

O lado podre da política: Negócio mais sujo que pau de galinheiro...

 


Comparada ou até misturada ao tráfico, a política tem um lado mais sujo que pau de galinheiro. Ultimamente  tem sido um verdadeiro penar para os eleitores acertarem um político que mereça crédito. È como se a cada dois anos, tivéssemos que concorrer a uma loteria. Os políticos elitistas, todos já sabem que estão no poder para defenderem a sua classe: Bancos, empresários, latifundiários, toda essa gente que odeia pobre. Eles ,os donos do dinheiro, passam a gerir a vida de seus eleitores "comprando e vendendo gente." Ou seja, os vereadores e prefeitos compram o voto do pobre que passa fome com uma esmola, que vendem aos deputados e aos senadores por muito dinheiro, que vendem ao presidente. O resultado, todo mundo já conhece. Nesse ciclo vicioso, chega ao poder as criaturas mais influente socialmente. Salvando-se uns muito pouco , os seres com menos caráter possível é quem viram os donos de nossos destinos!
Cansados  os eleitores pensam: Vamos votar no pobre, gente, do meio do povo, pra defender a gente. Aí essas criaturas chegam pelos braços do povo de mãos vazias e ao em vez de olhar para o povo que o elegeu, ai querem do dia para noite melhorar sua vida e da sua família. Viviam com um salário mínimo, e em dias acham ,6,8, 10, pouco. Estes não querem representar o povo mas garantir empregos. Ganha dez ou 20 empregos para dar a família e depois na primeira oportunidade trai aquela multidão que o carregou no braço para representá-la.
E é desta forma que o " Brasil tá Lascado"!
Reféns de prefeitos vereadores vão votando tudo que eles os obrigam. Daí eles esquecem que foram eleitos para representar o povo e votam coisas aberrantes. Votam para aumentar impostos que quem paga é o povo, vota para aprovar contas erradas que garantem "bandidos" no poder, votam para tirar até o salário do povo para garantir o seu e de sua família. Porém  eles esquecem que quem vota é o povo. E estes que lhe obrigam votar contra o povo, são os mesmos que lhe darão um belo pé na bunda na primeira oportunidade que encontrar um ainda mais sujo, para incrementar a quadrilha.
E de ano em ano, de voto em voto, foi que a política se tornou  o tráfego mais perigoso do mundo, o de gente.
Parabéns aos que no meio desse espaço fétido e pobre, continuam não deixando se contaminar pela lama de seres desprezíveis que são os mais POBRES DO MUNDO. ENTRE TODAS AS BELEZAS, ELES TEM APENAS UMA "COISA": O DINHEIRO!
Por Madalena França.





Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...