Li em um dos blogs que apoiam Miguel Coelho, a seguinte frase: Na terra de Danilo Cabral professores entram em greve, pelo cumprimento do Piso Salarial de 33,24% concedido pelo governo Federal. Se referia a Surubim. Claro que Ana Célia e todos os outros prefeitos que descumprirem a lei, estão errados e serão responsabilizados por isso. Esse blog não tem prefeito de estimação, mas aplaude seja de que partido for, aquele que cumpre a Lei. Se Miguel Coelho de Petrolina mandou pagar o Piso. Ótimo! Parabéns para Ele! Mas não foi ele quem deu, nem mesmo Bolsonaro. Eles apenas estão cumprindo a Lei 11.738.Lei do Piso do Magistério assinada em Julho de 2008 pelo presidente Lula. Embora reconhecemos que foi no Governo de FHC que começou a melhorar a vida dos professores com a instituição do FUNDEF.
O que não entendi é o que tem a ver Danilo Cabral com a decisão de Ana Célia? Só porque Surubim é a terra de Danilo? E a Terra de Chaparral , pré- candidato badalado, nessa mídia oportunista , para uma cadeira na ALEPE tá como?
Em Orobó terra de Chaparral- Não se tem nem mesmo o direito de greve. E vivemos em estado de semiditadura. Mês passado, mães foram às ruas cobrar aulas presenciais, e várias receberam telefonemas de ameaça para não irem às ruas e nem falar em rede sociais, assim contaram-me em segredo algumas das que foram ameaçadas, e que o blog resguarda o sigilo da fonte, por direito, da comunicação.
Na terra de Chaparral professores foram humilhados e tiveram seus direitos demolidos numa reforma da previdência três vezes pior , que a do governo Federal;
A terra de Chaparral- foi a única no Agreste de que tenho conhecimento, que o Dinheiro do Valoriza FUNDEB no montante de 10% a mais que o ano anterior, simplesmente evaporou. Foi Zero Rateio e o professor ficou a ver navios, ou vendo os colegas da região receberem oito, dez, 29 mil reais e na terra de Chaparral nada!
Na Terra de Chaparral até hoje, não se ouviu falar na implantação do Piso do Magistério.
A Diferença é que na terra do Chaquinha e de Danilo, Professores e o Povo tem liberdade de Greve e Expressão, sem ser torturado psicologicamente e perseguido a vida inteira por cobrar seus direitos. Na Terra de Chaparral falta coragem no povo, é a terra da perseguição, do medo e da dor!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário