Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 10 de março de 2022

Na terra em que uma mãe é presidente da Câmara, filho jamais terá contas reprovadas...

 

E Orobó tá como? Aprovando tudo...


Vereadores que votaram pela aprovação das contas do ex-prefeito de Orobó Cléber Chaparral exercício 2019: Isaque Aguiar - Paulo Brito - Andrea de Matinadas - Lia Mãe de Chaparral - Eduardo do Cimento - Enistaine Chefe - Lalá do Povo ( Foto Blog Do Edinho soares)

Analise;
Com 6 vereadores na base aliada, e a mãe na presidência da Câmara , passa qualquer conta. O amor de mãe é ilimitado. Uma mãe defende seu filho em quaisquer circunstâncias e se esta tiver mais 6 pessoas em estado de submissão?. Pronto. É o quadro perfeito para celebrar a vitória do poder e o mal do povo!
Com esses Parlamentares no poder: Aprova-se das coisas mais absurdas as mais corretas. Não existe nada que não passe. Tudo é aprovado. Seja bom ou seja péssimo para o povo. É muito fácil  ter contas aprovadas pela Mãe e mais seis pessoas com interesses iguais.
De 2013 a 2019, se passaram por duas  formações de Câmara. A primeira com 9 vereadores, sendo 7 situação e 2 oposição. A segunda formação, foi aumentado para 11 vereadores. Sendo 7 da situação e 4 da oposição, com o fator AMOR de MÃE inserido no contexto. Ou seja, com uma mãe na presidência da Câmara, qual filho prefeito é condenado? Desta forma fazendo uma suposição, que não é o caso de Orobó,  até chefe de tráfico viraria monge, frade, "Santo"!
Com essa mesma formação parlamentar- dia 22 de Dezembro de 2021, foi reduzido a pó os direitos de todos os servidores. Professores que faltavam dias, outros meses, para se aposentarem vão trabalhar mas sete , dez anos , de acordo com a idade.
O FUNDEB passou de 60 para 70%,  dez por cento, simplesmente sumiu. Não houve um real de sobras no FUNDEB e pode acreditar, essas contas na posteridade, darão certo, e serão aprovadas.
Qual o segredo?
 Uma equipe de contadores especialistas em fazer "milagres" matemáticos, para não dizer aqui o verdadeiro nome desse Milagre, direi esperteza:
Uma mãe sentada na cadeira da presidência, vestida de amor e teleguiada pelo o que seu filho manda fazer. Comparando mal; dizendo como Maria:" Fazei tudo que ele vos disser"!
E mais seis vereadores politicamente oportunistas, defensores do próprio bolso , de seus interesses e não do povo.
Dirão na mídia situacionista que o tribunal de contas aprovou, mesmo com ressalvas as contas de Cleber José, vulgo Chaparral. Por 8 anos consecutivos , essas mesmas ressalvas aparecem sem serem corrigidas.
Os desembargadores do tribunal de contas julgam , conforme relatórios de prestação de contas, elaborados pelos milagreiros. Os vereadores que moram na cidade, escutam os clamores do povo, e realmente, quem bem os representa julgam conforme as ações, o que veem , ouvem e realmente acontece.
Duvido que os desembargadores do TCE saibam que vários trabalhadores passaram 8 anos recebendo 300 reais a cada três meses;
Que na folha da Educação FUNDEB, tem de gary a Doutor, de blogueiro a quem nunca foi trabalhar em lugar nenhum. Ponha todo mundo nas TETAS do FUNDEB e só o professor para trabalhar , e, caladinho! Se falar, nunca se aposentará!. Até professores, pague a  alguns para bajular! Muitos são pagos apenas para isso!
E assim se faz o segredo das contas aprovadas. Receita para os futuros prefeitos se espelharem: Quer contas aprovadas? Apoiem candidatos a vereadores do tipo que votam até contra Deus, se o interesse for encher seu bolso e o da sua família.  Se mesmo assim, não conseguir eleger número suficiente, ofereça um pedaço do céu e consiga mais um a qualquer preço. No final e regra infalível é: ponha a Mãe na presidência! Pronto. Passaporte garantido para sair ileso de qualquer situação de embaraço fiscal.

Parabéns ao Vereadores Lucio Donato, David Filho, Amilton e Junior de Ubiraci que não se enganaram com papel  mas se inspiraram no que veem, o povo passar e sofrer. Quem vive perto do Povo não é os desembargadores do TCE , é  o vereador que deve ter moral, e devolver ao povo a confiança a eles creditada.

Por Madalena França

.

Sem comentários:

Um dia a casa cai: casal na mira do MPP

 O MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO ABRE OS OLHOS PARA A “FARRA DAS FESTAS” EM SURUBIM E CASINHAS A paciência acabou. O Ministério Público d...