Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Globo afrouxou a tanga para Lula diz Blog do Esmael

 William Bonner e Lula no estúdio do Jornal Nacional

Principal grupo de comunicação do país, a Globo, que ajudou no golpe contra Dilma, em 2016, noticiou que o Comitê de Direitos Humanos da ONU decidiu que o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) violou direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a operação Lava Jato. O Blog do Esmael noticiou isso na quarta-feira, dia 27 de abril.

A Globo, que tinha como fontes duvidosas a Lava Jato nos processos contra Lula, reverberou que as ações e declarações de Moro e dos procuradores da força-tarefa violaram o direito do petista à presunção de inocência.

Além disso, a Globo anotou que o mandado de apreensão violou o direito de Lula a sua liberdade pessoal, e que as gravações e divulgação pública de suas conversas violaram seu direito à privacidade.

– Hoje eu estou feliz, a decisão do tribunal da ONU lavou a minha alma. E eu só quero que a imprensa, que divulgou tantas mentiras sobre mim, peça desculpas e admita que foi enganada por Moro e Dallagnol – declarou Lula.

A emissora carioca era a principal destinatária dessas gravações ilegais de Moro contra Lula.

Por causa dessa tramoia envolvendo Globo e Lava Jato, o ex-presidente Lula ficou 580 dias preso em Curitiba.

O petista ainda foi impedido de concorrer nas eleições de 2018 por conta das ilegalidades cometidas pela Lava Jato.

Fruto desse relacionamento incestuoso, entre Globo e Moro, nasceu o presidente Jair Bolsonaro (PL) – uma aberração contra o marco civilizatório brasileiro.

– Essa é uma decisão histórica. Uma vitória não apenas do presidente Lula, mas de todos aqueles que acreditam na democracia e no Estado de direito. E reforça tudo que sempre dissemos na defesa do presidente Lula – disse o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins.

Ao divulgar a inocência de Lula, confirmada pela ONU, a Globo afrouxou a tanga para Lula.

Postado Por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...