Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 30 de abril de 2022

Barroso diz que democracia só não tem lugar para quem quer destruí-la

 

                                             Foto Fernando Frazão/ Agência Brasil

Correio Braziliense – O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou, ontem (29), que a democracia é um “espaço plural”, mas que não tem lugar para quem busca destruí-la. A fala ocorreu em um evento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
“Na minha visão, e na de todos nós, juízes que estamos aqui, a democracia é um ambiente plural que tem lugar para conservadores, para liberais, para progressistas. Só não tem lugar para quem queira destruí-la. O Brasil tem muitos problemas, felizmente nosso sistema de votação não é um deles”
Barroso fez uma defesa da segurança da urna eletrônica e descartou a possibilidade de um ataque hacker ao equipamento. O magistrado também criticou a proposta do voto impresso.
Segundo o ministro, o projeto que foi derrubado no Congresso enfrentou diversos obstáculos logísticos para sua implementação, como o transporte dos votos “em um país que se rouba carga”, a armazenagem dos comprovantes e a própria contagem manual.
“Não chega a nem estar errada essa ideia. Tem que ter uma categoria nova para essa ideia. Ela é o fim do segredo do voto”, afirmou. “Aí a milícia, o tráfico e o coronel ficam sabendo em quem você votou”, disse.
Do Blog de Dimas Santos
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...