Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 30 de abril de 2022

Orobó: Na reunião com o Prefeito Biu Abreu, ouvimos três propostas estapafúrdias que nos pareceu deboche


Comissão de professores, se reuniram na tarde de ontem com o Prefeito Biu Abreu, o Dr. Alex Fernando o qual nos representou , o contador e o assessor  da PMO. O tema era o reajuste salarial dos professores a que temos direito, 33,24% concedido pelo governo Federal. Este Piso é nacional e representa a correção da inflação dos dois anos em que não houve aumento devido a Pandemia.
Fomos bem recebidas, em se tratando de acolhimento. Mas as três propostas foram tão estapafúrdias que  estamos desde ontem, tentando digerir tamanho deboche.
Proposta 1=  11% e de imediato não se falou em retroativo. Até que Dr. Alex interferiu e o Prefeito aceitou pagar o retroativo a Janeiro, parcelado e 11%  a partir de maio.
Proposta 2- 15% a partir de maio com perdão do retroativo pelos professores
Proposta 3 - a mais  estúpida de todas 33,24 retirando quinquênio e pó de giz. Essa acaba quase que totalmente com o reajuste de quem  está aposentado.  Por exemplo, eu tenho 5 quinquênios e o pó de giz 
409,06+403,73=912,79 
O reajuste do Piso 33, 24% corresponde  a 997,20-912,79=089,41 ( oitenta e nove reais e 41 centavos) seria o reajuste por dois anos equivalente a 44, 70.( quarenta e quatro reais e 70 centavos ano)
Nunca pensei ouvir tamanha indecência! Além disso joga professores um contra outro, porque ela é boa para quem entrou agora e não tem pó de giz nem quinquênio. Somente Eles receberiam pelo Piso.

Argumentos deles: O município não tem receita para comportar o aumento. A Folha hoje já atinge 71% .
Desde dezembro que nós exigimos a Folha Nominal de pagamento. A nós não interessa planilhas com números. A nós interessa nomes. Quanto recebeu? Quem recebeu? Onde trabalha? Deveria estar na Folha? Sem isso, não há como provar investimentos do FUNDEB.
Perdão do retroativo; Não aceitamos. Quem faz um balaio, faz um cento. Se perdoamos em 2022, vamos ser obrigados a perdoar todos os anos. Vira vício.
11% com retroativo é a proposta debochada semelhante a música  do rei do Baião Luiz Gonzaga; é um pra mim ,um pra tu, outro pra mim, outro pra mim. Ou seja, ficaremos com 11% de 33,24,  a prefeitura com 22,24% duas vezes mais e os quebrados de 24
Diante de uma negociação tão indecente, eu particularmente acho que apesar da conversa civilizada e o jeito calmo do nosso prefeito, Biu Abreu, ele não nos chamou para negociar, mas para apresentar algo tão desumano que ninguém teria coragem de aceitar. É um jeito civilizado de dizer ,vocês não vão ter nada, e eu vou pousar de democrático. Aquele que deu uma sentadinha para ouvir os professores.
Apresentou um documento de Pedido de Complementação a União, que me pareceu muito vazio, se Ele não consegue provar a nós , vai convencer a União sem um estudo detalhado? A união não vai nem olhar para um papel sem provas de que não tem dinheiro.
Em resumo Orobó apresentou a pior das propostas de toda região, uma indecência tão esdrúxula, que foi capaz de  silenciar Madalena França por 15 h. Foi a primeira vez que me faltaram palavras para dar uma notícia tão triste aos meus colegas professores.
Conclusão: Iremos apresentar uma contra posposta, através do Dr. Alex Fernando na terça- feira, e caso não seja aceita , que pelo que tentamos pessoalmente, já sabemos que será inútil. O Caminho depois , é  Judicializar  numa ação coletiva junto ao MP  .
 Poderemos receber Piso em Orobó, mas vai depender da Justiça Brasileira. Vamos confiar que Orobó ainda seja do Brasil, por que as vezes eu penso que estou no país de Bin Ladem.


Ficamos tão desnorteados que eu perdi meus óculos de grau. Se alguém encontrou na Prefeitura por favor, devolva que foi um prejuízo de mais mil reais.  A professora  Fernanda também ficou presa no banheiro , mas depois um funcionário a salvou. Pense numa tarde para esquecer! Uma coisa deve ser lembrada: Outubro está chegando. Pelo amor de Deus, aprendam a votar. Algo me diz, que Biu Abreu não e tão ruim quanto parece e o resto dessa história os professores de Orobó, conhecem.

Por Madalena França.









Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...