Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Educadores brasileiros REPUDIAM o vereador David Santos, do município de João Alfredo/PE, que agrediu de forma vil uma professora da rede municipal da cidade

 

MOÇÃO DE REPÚDIO
Moções


2022 04 22 mocao repudio

Em sessão realizada na Câmara Municipal de João Alfredo, município do agreste pernambucano, o vereador David Santos (PSD) agrediu verbal e fisicamente a professora Maria Aparecida Freitas, conhecida por todos na cidade como Cidinha. Tudo aconteceu quando, em discussão sobre um projeto de lei apresentado pelo prefeito da cidade Zé Martins (PSB), os professores da rede municipal da cidade se mobilizaram na Câmara Municipal para denunciar a manobra operada pela gestão municipal para não pagar o reajuste devido aos/às professores/as da cidade previsto na Lei do Piso.

 

O PL apresentado pelo prefeito tem como objetivo incorporar as gratificações já existentes na carreira para, assim, se chegar ao valor devido pela lei federal que rege o piso salarial nacional do magistério. Uma manobra torpe para burla a legislação. Diante do legítimo protesto da categoria, o vereador David Santos agrediu a professora Cidinha que, imediatamente, se dirigiu à Polícia Civil para denunciar a agressão sofrida. Diante dos fatos, foi aberta uma investigação contra o vereador, que faz parte da base de apoio do prefeito.

É intolerável que ainda presenciemos no país agressões contra os/as profissionais de educação, especialmente quando vindas de um representante político investido da prerrogativa de ser um vereador de um município. Exigimos a imediata apuração dos fatos ocorridos e nos solidarizamos com toda a categoria do magistério público da rede municipal de João Alfredo.

Os/as educadores/as de todo o país exigem um posicionamento da Câmara de Vereadores da cidade quanto à urgente abertura de um processo disciplinar ético sobre a conduta do vereador David Santos. Seu mandato deve ser cassado para que sirva de exemplo para todo o país. O caso, que ganhou repercussão nacional, será acompanhado de perto pela nossa assessoria jurídica em Brasília de modo que não passe impune tamanha agressão. Toda solidariedade à professora Cidinha e a todos/as os profissionais do magistério de João Alfredo.

Brasília, 21 de abril de 2022
Direção Executiva da CNTE

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...