Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 30 de abril de 2022

Em Orobó depois de 4 meses de inadimplência do Piso Salarial dos Professores, Prefeitura desconta mais de 90 reais por professores faltar uma manhã para mobilização

 Não foi Greve! Foi uma Parada por uma manhã e ainda enviando atividade on-line aos alunos.


Professoras estavam revoltadas. Eles podem nos dever 4 meses de reajuste, que chega a aproximadamente 4.000 reais.  querem o perdão de 4 mil, mas nos cobram quase cem por faltar um dia para lutar por Direitos. Como diz Jô Soares, " Professor está sempre errado", mas se alguém consegui ler até aqui, agradeça aos professores.
Outro grande número de professores reclamam do difícil acesso ou gratificação de locomoção. Ontem o prefeito Biu Abreu anunciou 100% de aumento na gratificação que há quase dez anos é de cem reais, passará a ser duzentos. Mesmo assim quem trabalha em escolas distantes, não dará para garantir o pagamento ao toyoteiro que devido ao aumento gigante dos combustíveis os motoristas triplicaram o preço das passagens. Tem Professora pagando hoje 350 reais mensal para chegar a escola.
Muitas Diretoras são contratadas e puxa saco. Jamais deveriam ter enviado faltas se elas mesmo receberam as atividades nos grupos on-lines. Os alunos passaram quase dois anos em aulas remotas, não poderia ficar um dia a mais para os professores lutarem por seus salários. Este Blog ficou sabendo que  uma tal de Rose e Andreia  enviaram o saldo de duas aulas, porque O professor Joseildo relatou que só saiu da escola após o intervalo e ainda ia ser aplicado uma avaliação diagnóstica. O Aluno não teve nenhum prejuízo.
Aproxima-se o Dia das mães e as Diretoras já estão planejando Festa e presente para as mães, do salário dos professores. Vai tirar de onde , se o salário dos professores está dando mal para sua alimentação?
O professor não quer e não pode mais enfeitar boneca para ninguém brincar. Os professores não clima de festa, mas de luto. Querem fazer festa? Peçam ao prefeito. 
A falta do Piso está afetando a alegria até das escolas.  Situação lastimável. Os professores pediram para avisar as mães que esse ano não vai ter festa, vai ter Luta!
Por Madalena França


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...