Em nota postada, há pouco, em suas redes sociais, o deputado federal Carlos Veras (PT), informou que abre mão da sua pré-candidatura ao Senado pela Frente Popular em favor da deputada estadual Teresa Leitão (PT). Veras é um dos inúmeros nomes que sonhava com a vaga, ainda não definida oficialmente pela Frente Popular e o seu candidato ao Governo pelo PSB, Danilo Cabral. Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota a Pernambuco

Após reunião com o GTE Nacional e o nosso querido presidente Lula, e em nome de um projeto coletivo, retiro minha pré-candidatura ao Senado Federal em favor da companheira Teresa Leitão. Eleger Lula presidente é, e sempre foi, a prioridade do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores.

Agradeço imensamente ao povo pernambucano, às entidades e organizações do campo e da cidade, à militância e à Executiva do PT Estadual, que apoiaram e referendaram a minha indicação ao Senado Federal.

Anuncio que serei novamente candidato à deputado federal, cargo que hoje ocupo com muita honra, representando o PT, a classe trabalhadora e todo o povo de Pernambuco.

É urgente defender a democracia e devolver o Brasil às brasileiras e aos brasileiros.

Venceremos, Lula Presidente!