Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 26 de abril de 2022

SINDUPROM, emite carta aberta a sociedade civil de Casinhas PE

 Carta Aberta a Comunidade Civil de Casinhas-PE

Atenção Senhores Pais / Responsáveis e queridos estudantes!!!
Após um período longo de incertezas, percas humanas e muitas tristezas, que a pandemia do Corona vírus nos trouxe, o que mais pretendíamos era ter nossa vida um pouco mais tranquila. Mas infelizmente não está sendo possível.
Muitos municípios, desde junho, agosto de 2021, voltaram às suas atividades normais, mesmo tendo que obedecer a alguns protocolos de segurança. Contudo, voltaram às aulas presenciais.
No Município de Casinhas-PE, precisamos, enquanto professores, cobrar da gestão, o retorno às aulas presenciais, ou condições para que nossos alunos pudessem ter aulas remotas dignamente, como: doação de Tablets e ou aparelhos celulares, assim como, ajuda de custo para financiar a Internet de nossos estudantes, merenda escolar, fardamento, material escolar, entre outros. Mas nada disso, até agora, foi concedido.
Portanto, queremos através dessa carta aberta, comunicar a vocês que se dependesse de nós, professores, as aulas presenciais já teriam voltado, desde o segundo semestre de 2021.
Dar aulas presenciais, planejar-se, preparar-se para executar nossas aulas, nunca foi problema.
Demos o melhor da gente para não deixarmos nossos alunos ociosos, sem aulas.
Bancamos a educação do Município de Casinhas, com nossos próprios recursos: Internet, computadores, telefones, impressoras. Mas estivemos presentes na vida dos filhos de vocês, fazendo nossa parte na Educação, mesmo que remotamente.
Já a Administração Pública se isentou durante todo esse período de pandemia, de suas responsabilidades. Pois as reformas das escolas, manutenção dos ônibus, para transportarem nossos estudantes, e tantas outras questões poderiam ter sido providenciadas anteriormente, mas só estão sendo feitas, agora, depois de muitas cobranças por parte do legislativo, que realmente estão cumprindo com o seu papel de Vereadores, que é de fiscalizar, através da Câmara Municipal.
Nós, professores, tivemos que aprender, sem apoio nenhum, a enfrentar esse novo desafio da educação. Pois quando entramos em nossos concursos, não exigia que fôssemos aptos a lhe dar com essa questão tecnológica, mas mesmo assim, demos conta do recado. Preparar aulas remotas foi desafiador demais. E para vocês, pais, sabemos que as dificuldades, também, foram enormes, sem dúvida.
Pois bem, como é sabido por todos vocês, no ano passado de 2021, devido a Pandemia, o Presidente da República baixou um decreto, proibindo aumento a todos os funcionários públicos. Então o nosso aumento que seria de 22%, foi somado ao deste ano que é de 11,23%, totalizando um percentual de 33, 23%, para ser repassado aos professores desde janeiro de 2022.
Após muitas tentativas, nós (comissão do sindicato), conseguimos nos reunir com a prefeita do Município e sua equipe, para ouvirmos seu posicionamento, quanto ao cumprimento do que manda a Constituição Federal, em sua lei 11.738 / 2008. A lei é clara e estabelece o cumprimento de 33,23%, por todos os gestores.
Para nossa indignação, e frustração, a prefeita Juliana veio propor, verbalmente, nada documentado, menos da metade. Isso é inaceitável, desprezível e humilhante para toda categoria. Pois nenhum funcionário quer trabalhar sem ter aumento, por dois anos.
Portanto, informamos que continuamos em GREVE na luta pelo cumprimento da lei, sem nenhum direito a menos.
No momento que a gestora encaminhar o Projeto de Lei para a Câmara Municipal, cumprindo a lei 11.738 / 2008, todos nós voltaremos com o imenso prazer para as escolas para fazermos o melhor na educação de vossos filhos.
Resaltamos, também, que todo esse tempo em que estivermos em greve, as aulas serão repostas e que a categoria é ciente de sua responsabilidade em repor todas as aulas, Remotas em período remoto e presenciais em período presencial.
Gostaríamos de agradecer a todos vocês, pais / responsáveis e comunidade civil pelo incentivo e por tantas mensagens e ligações realizadas para nós, professores, nos apoiando na luta, por nosso direitos.
Sentimos muito a saída de dezenas de alunos desde fevereiro de 2022, para outros municípios, devido ao NÃO retorno às aulas presenciais, em especial os alunos residentes nas fronteiras, mas temos consciência que não somos responsáveis por estas saídas.
Gratidão a todos!!!
SINDUPROM,
Casinhas, 26 de abril de 2022
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...