Marcha de prefeitos – Prefeitos de todo País invadem Brasília na próxima semana para reforçar o quórum da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios. Na agenda, a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição que isenta de punição os gestores que não conseguiram investir o mínimo constitucional em educação - 25% da receita via impostos - nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia. Está marcada para a próxima quarta-feira, em sessão solene do Congresso Nacional. Trata-se de um pleito da CNM apresentado pelo senador Marcos Rogério (PL-RO).
CURTAS
QUÓRUM ALTO – Com o tema Município: o caminho para um Brasil melhor, a nova Marcha dos Prefeitos já tem confirmada a presença de seis mil inscritos. A abertura oficial da Marcha será na próxima terça-feira, no Centro de Convenções, com a participação de autoridades dos três Poderes.
MULHERES – O Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) irá comemorar cinco anos de existência durante a XXIII Marcha. Para marcar a data, a Marcha promoverá uma programação especial reunindo mulheres gestoras. Eleitas em 2020, as novas gestoras irão participar da Marcha pela primeira vez, assim como das atividades do evento.( Da Coluna do Magno Martins)
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário