Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 30 de abril de 2022

Primeira formação de Orobó após dois anos, muitos professores usavam preto e no peito uma palavra. Respeito!




Foto Edinho Soares.

Infelizmente as câmaras de Edinho Soares só fotografa o que ele quer ver. Porém, na Formação Pedagógica dos Professores de Orobó, havia um protesto silencioso. Horas depois na reunião com o prefeito, uma das professoras ainda ostentava a palavra Respeito, estampada no peito.
Mas esse pedido não foi ouvido no sentido de propor aos professores uma proposta de reajuste duas vezes menor do que o Piso Nacional, 11%. Para 33,24, faltam 22,24. Uma proposta indecente.
Agradecemos também as palavras do Pe  Aluísio. Que pessoa iluminada pelo Espírito Santo é esse padre! Estou encantada com suas homilias e com seus pronunciamentos onde quer que ele esteja Não ouvi, mas me contaram que Ele foi enfático e firme em suas palavras a apoiar os professores e a Educação. Muito Obrigada! O senhor conquistou meu coração na primeira missa que assisti pelo radinho da minha casa.


Não desistamos da luta, nem pela nossa Valorização nem pelo bem do ensino aprendizagem  dos nossos alunos. 
Ser professor é mais que profissão, é missão. Devemos trabalhar com amor , mas não apenas por amor. Salário Justo é direito, e sem cumprimento dos direitos, não se pode falar em Educação Cidadã. Aquela que renova, transforma e liberta.

Por Madalena França








Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...