Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 3 de dezembro de 2022

No acender das luzes natalinas, já fechando o ano, prefeitura de Orobó vai gastar 70 mil reais em passagens aéreas...

 


Há coisas que mesmo que nos esforcemo-nos muito, não conseguimos entender. Orobó está linda! Colorida , cheia de luzes para esperar o Natal. Parabéns aos Organizadores da decoração natalina. Mas, Jesus precisa estar além de um acender de pisca-piscas. Choquei ao me deparar com essa licitação, acima descrita. Vivemos tempos difíceis. Depois de uma pandemia, do desemprego, das Reformas que deixaram os trabalhadores desprotegidos no Brasil , tem muita gente passando fome. Tudo está caro. Em Orobó não é diferente. Escuto muito falar de fome, de falta de medicamentos nos postos de saúde, de comunidades sem carro para levar doentes carentes ao atendimento de urgência. Hoje mesmo, uma amiga me contou que levou, uma criança febril ao hospital essa semana, e não tendo médico no Severino Távora, teve que levar a filhinha a Matinadas. Isso pagando carro com dinheirinho do próprio bolso que recebe de auxílio emergencial. Não dá para dizer que é Cristão, ouvir os relatos dos que mais precisam e depois ler uma licitação dessas, e não se indignar. A prefeitura de Orobó vai gastar 70 mil reais, em passagens aéreas, sem destino certo, pode ser dentro ou para fora do Brasil, sem especificar a necessidade da prefeitura. Uma certeza se tem. Nenhuma dessas viagens será para socorrer um necessitado. A bem poucos dias a Presidente fechou a Câmara por um mês, e foi passear na Alemanha. Não sei se com o dinheiro dela ou inclusa em licitações desse tipo. O que se sabe é que Orobó esteve sem Legislativo por um mês. Não houve um membro se quer da Câmara, que notificasse ao povo, tamanho descompromisso social. 
Orobó está mesmo entregue "as baratas"- expressão aqui usada como provérbio popular, que quer dizer, o povo de Orobó está totalmente jogado ao leu enquanto os poderosos, fazem o que querem, e não tem nem mesmo quem denuncie tantos escândalos a Justiça em qualquer instância. Falta vontade política. Porque se Orobó não resolve deve haver algum lugar na Justiça brasileira que der um basta nessa Zorra Total.
Não dar para entender porque a Justiça Funciona em todo o Brasil, embora lenta, embora falha, os noticiários dão conta de muitos políticos que perdem mandatos por esse Brasil a fora. O estranho é que em Orobó a muito tempo, parece não ter Lei para políticos. Por aqui se faz o que Eles bem querem.
É algo nos  faz pensar que Orobó, não tem mais jeito. Extrapola qualquer limite do aceitável.
Como cidadã oroboense, gostaria muito de saber qual a legítima necessidade do pagamento de 70 mil reais em viagens para o exterior, ou nacionais, e quem são as pessoas que usufruirão dessas regalias. Só posso provar que não será para socorrer nenhum doente, nenhum faminto, nenhum desabrigado que necessite de socorro. Na minha opinião, isso é cuspir e escarnecer no rosto de Jesus, que pode ser visto em cada pessoa  sofrida e desalentada. Isso não é administração justa. É "cabaré" no sentido de baderna de luxo político.
Por Madalena França


Por Madalena França

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...