Quem estava habituado a assistir a reunião da Câmara Municipal de Orobó a pouco mais de dois
meses atrás ,e assistiu hoje parece que estávamos ouvindo outras pessoas, de outro país ou quem sabe de outro continente. Faltaram três parlamentares e os que compareceram fizeram discursos uns frios, outros mornos e outro bem confuso. Ninguém entendeu nada de uma sequência de parábolas de um dos oradores que parecia um emaranhado de teia de aranha. Posição ? qual? Quem defendes? quem acusas? Incógnita!
Na realidade a intenção que me pareceu clara, foi a do vereador Jorge, em atingir o governo do PT ,a quem ele sempre fez muitas críticas e defender a Gestão municipal. O último item, não só ele. Foi quase que unanimidade. Os elogios arraigados a administração municipal, para alguns, é uma atitude compreensiva, já que são aliados desde o primeiro momento. Para outros, é repudiante , já que apenas em dois meses o errado virou certo e as ações demoníacas como disse um deles, passou a ser sinal de quase beatificação, para quem já se foi, e até para os bem vivos.
E o povo como fica? Acredita em quem? vota em quem? por amor a cidadania ou por idolatria a corrupção?
Corrupção não é só roubar o dinheiro alheio. É também o mal hábito de sempre querer se dá bem em tudo. E para isso, usar o discurso, a esperteza e a ideologia errada, o poder de persuasão para ludibriar consciências, acobertar falcatruas , omitir direitos etc.
O presidente da Casa usa o NOME DE DEUS para falar de coisas que Deus abomina. Deus ,na pessoa divina de seu filho Jesus, foi aqui na terra um exemplo de humildade, caridade, justiça, gratidão, verdade, amor.
Se alguém precisa mentir que faça isso em nome dos homens, dos negócios, das coisas terrenas e não das coisas do alto.
Onde pode se enxergar beleza no ato de trair pessoas que lhe deram as mãos no momento que mais se precisou? Assim Orobó está ficando bonita?
Onde está a beleza em desfilar em carros, caçamba, retro escavadeira, SAMU, empregar várias pessoas em programas sociais, inclusive secretaria a disposição de um legião de parentes,usufruindo de todos os benefícios federais e fazer a coisa como se fosse obra sua? Mais uma vez esta é a visão dele de um orobó bonito!
Onde está a beleza de negar leis e direitos dos trabalhadores em educação, fazer dinheiro virar fumaça que some ao vento? E esse Orobó o bonito para um evangélico?
O que fez com a sua Bíblia e com o seu Deus?
Ser ajudado pelos comerciantes oroboenses e ir comprar em Campina, Caruaru e outros é uma atitude justa para o seu Deus? Com tanto profissional em Orobó ter um contador e advogados de outro estado na Câmara e na Prefeitura é a justiça do seu Deus? Você orgulhou-se do Orobó bonito do prefeito que o povo elegeu. Orobó inteiro deve está questionando qual é mesmo a beleza desse Orobó e a bondade do seu Deus!
Perguntar não ofende . Você acha mesmo, que o Deus que deu sua vida por amor a justiça, a verdade e aos homens está também achando esse Orobó bonito?
Opinião: Se esse seu deus concorda com propaganda enganosa, injustiça, perseguição, crueldade, ingratidão e 'arranjos políticos, do preço que você bem conhece, eu prefiro ser ATEU.
Madalena França.
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...
-
Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...
-
Meu coração está de luto, meu semblante entristecido. Me falta coragem para ir me despedir desse lindo sorriso, sabendo que não t...
-
No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...
Sem comentários:
Enviar um comentário