13/01/2015 10:07
Neymar é considerado o sétimo melhor do mundo
Quarto melhor do mundo no ano passado, brasileiro continua em baixa em grandes centros do futebol
Por: Diário de S. Paulo
Tirando o técnico Dunga, por razões óbvias, e o capitão da Suíça, Inler, ninguém mais conhecido escolheu Neymar para as três primeiras posições da Bola de Ouro. Quarto colocado no ano passado, o brasileiro ficou em sétimo desta vez.
Diferente da edição anterior, quando ganhou mais moral dos países sul-americanos, o camisa 11 do Barcelona ficou quase restrito à preferência de eleitores de países totalmente periféricos do futebol.
Quer um exemplo? Além de Dunga, outros cinco participantes acharam Neymar o melhor do mundo: o capitão da Samoa Americana, os técnicos de Samoa Americana, Bahamas e Brunei e o jornalista de Madagascar. Foram ainda 13 votos para o brasileiro como segundo melhor do mundo, vindo de lugares como Bahrein, Síria, Cuba, Fiji e Indonésia...
A maioria dos votos (39) no astro da seleção brasileira colocou o jogador na terceira posição. De Aruba a Belize, passando por Palestina, Ilhas Cayman e Quirguistão. Ah, o jornalista da Coreia do Norte, um dos países mais rígidos quanto ao acesso a informações, também deve ter visto Neymar de alguma forma: colocou-o atrás de Cristiano Ronaldo e Messi.
brasil em baixa/ Além de Neymar ter perdido três posições em relação à Bola de Ouro passada e Marta ficar no quase outra vez, o Brasil ainda se tornou motivo de chacota mesmo quando ganhou alguma coisa.
Eleitos para a seleção do ano, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz viraram alvo de críticas da mídia estrangeira, inconformada com a presença de integrantes da defesa que levou de 7 a 1 da Alemanha na Copa — Thiago Silva estava suspenso.
Por sinal, eles não tiveram nem sequer o gostinho de receber o prêmio no palco. Como o PSG joga hoje, o clube acabou enviando um representante para pegar os troféus da dupla.
Sem comentários:
Enviar um comentário