Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Vergonha! Sindicato faz parceria com Patrão para comemorar o Dia do Trabalhador em Orobó?

imagem meramente ilustrativo.
Resultado de imagem para imagem de carro de som Agora pouco, circulou aqui em Serra de Capoeira, uma Chamada para as Comemorações do Dia o Trabalhador que sempre foi uma festa, em Orobó. Eu mesma sempre participei, do Evento por que ele sempre teve caráter festivo.
A cada ano há uma história. Esse, não é um ano de festa. Muito pelo contrário, o Primeiro de Maio deste ano `deve SER EM TODO PAÍS UM DIA DE LUTA. ( Contra as Reformas Trabalhistas e previdenciárias, e a retirada dos Direitos dos trabalhadores, com o lema: #Nenhum direito a Menos!).
`De todos os municípios vizinhos OROBÓ, é o que mais tem problemas de Direitos Trabalhistas;
* Previdência- nenhuma aposentadoria nos últimos doze meses, na PMO;
* Congelamento de gratificação do pó de Giz dos Professore;
*Fim da Gratificação para os futuros concursados;
* Aumento da Contribuição previdenciária para 14%( Superior a de todos os Estados Brasileiros que é de11%);
* Descumprimento do PCC dos professores;
 *Retirada de 20 h aulas de especialistas que trabalham no Ensino Fundamental I;
 * Confisco do Dinheiro do SUS ao Hospital Severino Távora de Janeiro a Abril;
  * Expectativa de Invasão ao Prédio do Hospital e apossamento pelo Gestor com Expulsão de mais          de vinte trabalhadores sem nem mesmo receber o que trabalharam Etc.
É evidente que a festa sempre foi dirigida aos Trabalhadores Rurais. Porém o dia do Trabalho pertence a todo trabalhador. O presidente do Sindicato Rural,não é  obrigado a ser solidário com os outros trabalhadores. Os Direitos de Solidariedade não são obrigatórios. Apenas espera-se a coerência dos representantes sindicais, por uma questão ética, solidarizar-se com os outros trabalhadores. Não parece uma ação politicamente correta, alguém dizer que Luta pelos trabalhadores e não  sensibilizar -se com a dor e o desespero de outros trabalhadores, como por exemplo, os hoje mais afetados,  do hospital, que estão sendo "esmagados" pelo atual gestor.
    Ao escutar a Chamada do carro de som, eu e um grupo de pessoas que juntos estávamos, ficamos perplexos, sem acreditar no que ouvíamos: " Dizia: O STRO, em parceria com a Prefeitura Municipal de Orobó, convida toda a sociedade para as comemoração do Dia do Trabalhador...". Isso significa dizer que o Sindicato está de mãos dadas com o prefeito, fica devendo esclarecer se é contra ou favor dos trabalhadores. Analisando friamente, seria a favor dos associados do sindicato Rural, e indiferente a todo as barbaridades cometidas contra os outros trabalhadores. Isso elimina qualquer possibilidade de participação dos outros trabalhadores no evento do 1º de Maio. Ou Vamos fazer parceria com o prefeito para lutar contra seus próprios desmandos? Parece infinitamente contraditório! Ninguém vai para um protesto contra si mesmo. Se juntar ao prefeito, para lutar contra seu governo ,não parece uma ideia sensata. Fico solidária com esses inocentes trabalhadores que se deixam fazer de massa de manobra, e ai uso as palavras de Jesus:" Perdoa Pai, Eles não sabem o que fazem"!
Deixo Claro ,que nada tenho contra a pessoa do presidente do Sindicato, Paulo Pinto e sua esposa ,ex aluna e hoje , colega de trabalho. Este é apenas um artigo de Opinião e a minha é que a ideia de Parceria com o gestor de Orobó no que concerne a trabalhadores, me parece estapafúrdia. Ninguém mais que ele ,digo, sua gestão, merece repúdio com relação a Direitos dos trabalhadores.

Escrito por: Madalena França.,

 


Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...