Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeito de Orobó em entrevista a FM Surubim, Tira toda sua culpa, e responsabiliza os Diretores do Hospital pelos erros que são seus, a oposição pela falta de concurso...

Mente tão bem que parece verdade. Ele nunca erra em nada. São sempre os outros os culpados pelos erros da sua Gestão.

Como produtores de conteúdo da Mídia Digital, nós blogueiros nos interessamos em ouvir as versões de ambos os lados para formar uma opinião mais consciente e completa de um mesmo fato. Como por motivo pessoal, eu não dirijo a palavra ao prefeito de Orobó, tive curiosidade de escutar o que ele diria em entrevista a Alam Lucena no caso do hospital.
O governante está na profissão errada. Ele como ator, seria o melhor do Brasil. Mente tão bem que parece verdade. Quem não o conhece fica acreditando que está mergulhando num pouso de honestidade.
Para ele, o Prefeito, está sempre correto. Nunca erra em nada. São Sempre os outros os culpados pelos erros de sua gestão. Pude escutar por cerca de uns dez minutos ele atribuir, a culpa de seus erros, ao Ministério Público, uma associação de Orobó, a oposição e aos diretores do Hospital Severino Távora.
Vamos por Parte: 1 - Concurso de Orobó , ele foi obrigado pela justiça a lançar o Edital do concurso. Porém a COMPASS é uma empresa com várias reclamações na justiça, inclusive , cidades que tiveram o concurso cancelado. Quando se vai contratar um empresa ,qualquer pessoa deve buscar as suas referências. Ele não o fez, a empresa é problemática, o MP pediu a interdição.  Quem é culpado, O  Dr. Promotor ou quem não procurou se informar o que estava trazendo para seu município?
A associação Por Orobó , Reclamou judicialmente a falta de vagas no concurso para várias categorias, como farmácia, enfermeiro ,Gari,  ACG etc. Quem errou? quem reclamou as vagas necessárias no município ou quem não as colocou mesmo sabendo da necessidade?
2- Caso Hospital. Foram feitas várias reuniões ,inclusive com pedido e assinatura de todos ou quase todos, os vereadores, teve audiência com Juiz, foi tentado vários acordos inclusive, colocar duas pessoas indicada por ele, e duas pessoas da sociedade civil organizada ,para acompanhar os recursos do hospital, se ele estava inconformado com a falta de prestação de contas. Nenhum acordo ele aceitou a não ser o fechamento do hospital. E a culpa é dos outros, dos diretores? Ele disse não aceitar a Senhora da Paz,. A Mulher foi embora. E mesmo assim, ele não assinou o convênio. E para piorar, deu um jeito do Dinheiro do SUS vir para um pequeno PSF que ele ousa chamar de Hospital novo. Bom jardim já não quer mais internar os Oroboenses. Tá todo mundo pedindo a Deus para não adoecer. Para agravar os fatos, os funcionários estão 4 meses sem receber. Mas o dinheiro do SUS veio. Por que até hoje ele não pagou nem um mês? Quem trabalhou nada tem a ver com as picuinhas políticas dele. Não há outro culpado que não seja ele. Com sua ganância e seu Olho Grande para tomar conta de tudo que tem em Orobó.Mas ele nunca admite que errou.
Desde de 2012 que ele põe a culpa de tudo que dá errado no ex prefeito, depois , na Oposição , agora nos dirigentes do hospital.
O Convênio SUS/ Hospital era de 160 mil mensal, ele disse que o diretor está errado, porque está devendo duzentos mil. Se a quatro meses ele não repassa nada , como o circulo sozinho tem condição de bancar 4x160= 640 mil. Se só deve duzentos ainda é muito pouco! De quem é a culpa? De quem não pagou ou de quem confiscou o dinheiro e não repassou para ser pago a funcionários e fornecedores?
As pirraças desse prefeito não tem limites. Ele mesmo cai em contradição, se autodenuncia  e depois faz um discurso de quem é o mais bem intencionado do mundo.
3- No final , para pousar de bonzinho anunciou que pagará os professores com efeito retroativo esse mês. Agora me responda: o dinheiro está vindo do FUNDEB desde Janeiro com o aumento. Porque ele passou 4 meses com o mísero aumento do professor, sei lá em que cofre Vai pagar com juros e correção monetária? ou esses milhares investidos lhe renderam uma boa grana que não vai ser repassada ao professor?
4- Porque ao falar em Educação ele não contou a Alam Lucena que retirou o pó de giz dos futuros concursados, congelou de quem já tinha ,que em poucos anos não se comprará mais uma cx de sabonete com esse dinheiro, e que aumentou a previdência para 14% que não há em nem um município de PE. Até O Gospista TEMER Deixou a contribuição previdenciária em 11%, porque em Orobó estamos pagando 14%? Será que é porque ele é o Melhor prefeito do Brasil, e nós as mais lindas e ricas professoras?
O Rombo do IMPREO DE OROBÓ NOS ÚLTIMOS 5 AMOS a MAIS DE UM ANO SEM NINGUÉM SE APOSENTAR EM OROBÓ  É CULPA DE QUEM SENHOR PREFEITO? Da oposição? do MP, Do Saci Pereré, ou do Papai Noel?
Assuma pelo menos uma vez, os seu defeitos como governante, porque como pessoa não me diz respeito. Orobó se transformou num lugar de ódio, ira, divisão, de uma sociedade doente e apodrecida quando se trata de respeito aos Direitos Humanos.  Até os padres e pastores são omissos ao sofrimento causado pelo seu governo aos trabalhadores, aos doentes e aos menos favorecidos.
As vezes eu me pego pensando se Deus se esqueceu da gente, e porque não faz nada para que realmente a verdade apareça. Mas pode ter certeza que ele está contando cada lágrima que seu povo já derramou enquanto permanece esse mar de lama em nosso Orobó. E da Justiça Divina Ninguém escapa. Nem Eu , nem você, nem ninguém!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...