PT renova seus diretórios municipais visando ao seu 6º congresso no próximo mês de junho
O Partido dos Trabalhadores realizou neste domingo (9) o Processo de Eleições Diretas (PED) em âmbito municipal, para renovar os seus diretórios, visando ao 6º congresso nacional do partido marcado para o próximo mês de junho.
O PED se realizou em 4.109 cidades e cerca de 62.748 filiados estavam aptos a participar das eleições. Em Pernambuco, o advogado Bruno Ribeiro será reconduzido à presidência, ao passo que a senadora Gleisi Hoffmann (PR) deverá substituir o ex-deputado Rui Falcão na direção nacional do partido.
O PT de Pernambuco tem 101.861 mil filiados e conta com sete prefeitos, entre eles o de Serra Talhada, Luciano Duque, quatro vice-prefeitos e 56 vereadores.
Houve eleições diretas para a escolha dos presidentes de 78 diretórios municipais com 101 chapas inscritas. Os congressos estaduais estão previstos para o próximo mês de maio.
O voto é secreto e os resultados serão contabilizados até o dia 11 de abril, devendo ser informados às comissões executivas estaduais até as 12h.
De acordo com a Secretaria de Organização do PT, foram registrados 3.332 candidatos a presidente, 3.819 chapas para diretórios e 244 para as direções zonais. Além disso, 121 chapas se inscreveram para a eleição de delegados aos Congressos Estaduais.
Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-presidente Lula fez esta convocação aos filiados petistas:
“Nós sobrevivemos, ganhamos 2006, 2010 e 2014. Queria falar com você, com seu coração e alma. Nunca esse país precisou tanto do PT como agora. Compareça em massa no seu município, vamos fazer um grande encontro municipal, depois um estadual, para um grande nacional, lavando a alma do povo trabalhador desse país e do povo petista”.
Sem comentários:
Enviar um comentário