Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Alô, indecisos


O Globo
Para garantir que a Câmara dos Deputados rejeite a denúncia apresentada pela procuradoria-geral da República (PGR), o presidente Michel Temer está ligando para cerca de 80 deputados que se mantêm indecisos sobre o voto. A lista de parlamentares foi preparada pelo vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP).
“O presidente Temer está ligando para uns 80 deputados”, disse Beto Mansur.
Temer disse a interlocutores que já conseguiu reverter "uns 20 votos" com os telefonemas. A intenção do Palácio do Planalto é derrotar a denúncia e mostrar que Temer ainda tem uma base aliada formada por cerca de 280 ou 300 deputados.
O governo está confiante porque cabe à oposição reunir 342 votos para que seja aceita a denúncia contra Temer. A legislação prevê que uma denúncia em ação penal contra o presidente seja autorizada por ao menos 2/3 dos deputados, o que representa 342 votos.
A oposição admite que não tem todos os votos necessários, mas afirma que Temer também não tem mais a mesma força política do início de seu governo, no ano passado.


Segundo aliados, Temer está animado com a lista de parlamentares. O problema, porém, é que muitos integrantes da listagem estão viajando, longe de Brasília. O Congresso está de recesso e só retoma os trabalhos na próxima terça-feira.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...